CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Adilson Roberto Gonçalves avatar

Adilson Roberto Gonçalves

Pesquisador científico em Campinas-SP

184 artigos

blog

Os dias foram mil e mal

"Não há um projeto de país, apenas um conjunto tresloucado de manobras para a manutenção do poder e a tentativa de viabilizar sua reeleição. Isso desde o primeiro dia em que ocupa o Palácio do Planalto"

Jair Bolsonaro durante cerimônia dos mil dias de governo (Foto: Marcos Corrêa/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Nada de bom seria esperado de alguém que passou um quarto de século mamando nas benesses de mandatos parlamentares sem ter feito ou construído absolutamente nada para a nação. Além disso, adentrou a política profissional por ter sido expulso do Exército, uma vez que planejou atentados a quartéis e ao sistema de abastecimento de águas de Guandu, no Rio de Janeiro. Tal desqualificação tornou-se evidente nos primeiros dias de mandato presidencial, promovendo a destruição de tudo o que ardualmente havia sido construído ao longo de décadas.

Não há um projeto de país, apenas um conjunto tresloucado de manobras para a manutenção do poder e a tentativa de viabilizar sua reeleição. Isso desde o primeiro dia em que ocupa o Palácio do Planalto. Além da obstinada manutenção no cargo, com a compra do Parlamento por meio das emendas de um orçamento oculto e outros atos antirrepublicanos, defende seus filhos interferindo nos sistemas legais e policiais para impedir que investigações sobre os inúmeros casos de corrupção sigam adiante. Não por menos a palavra que melhor define esse conjunto é familícia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os especialistas computaram uma média de duas a três crises por mês promovidas pelo presidente. No caos político, econômico e social, ele tenta sobreviver, incitando atos criminosos e, pela má conduta na pandemia, participando ativamente da mortalidade da população. A Comissão Parlamentar de Inquérito em curso no Senado Federal revela parte dessa macabra articulação, incluindo a ponta do iceberg da corrupção instalada nas áreas da saúde e da economia. Se vai resultar em algo efetivo é difícil de dizer porque os interesses políticos de todas as partes, incluindo os da oposição, não são claros e lógicos.

Assim, parece que ao mal dos mil dias somar-se-ão outros 460.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO