CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Laurez Cerqueira avatar

Laurez Cerqueira

Autor, entre outros trabalhos, de Florestan Fernandes - vida e obra; Florestan Fernandes – um mestre radical; e O Outro Lado do Real

208 artigos

blog

Os Estados Unidos ligaram o aspirador do dinheiro do mundo

Temer está entregando o que prometeu aos golpistas, mas parece que não está se dando conta de que o país está ficando sem investimentos públicos e privados por causa do aumento das taxas de juros nos Estados Unidos, que ligaram o aspirador do dinheiro dos países periféricos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Logo depois da posse de Donald Trump, membros da equipe econômica dele disseram que o governo programou uma agenda de sete altas de juros para o mandato do novo presidente.

Trump quer ser o rei do emprego com a captação de dinheiro externo, recuperação das empresas e investimento na expansão da economia e do mercado interno.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No Brasil, os "iluminados" da área econômica do governo ilegítimo de Michel Temer, movidos por ideias superadas, que foram a pique na crise do subprime, em 2008, nos Estados Unidos, que causou a crise internacional, impõem ao país um plano econômico estúpido que congela investimentos públicos por 20 anos a fim de entregar a empresas privadas serviços e bens públicos para exploração, e forçar estados e municípios a fazerem o mesmo.

Temer está entregando o que prometeu aos golpistas, mas parece que não está se dando conta de que o país está ficando sem investimentos públicos e privados por causa do aumento das taxas de juros nos Estados Unidos, que ligaram o aspirador do dinheiro dos países periféricos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, a China reduziu a taxa de crescimento para 6,5%. Um baque que será sentido em breve. Sem falar na quebradeira das empresas de engenharia, que desempregou centenas de milhares de trabalhadores e paralisou obras de norte a sul.

A economia está em recessão profunda, com uma queda de 3,6%, do PIB, a maior registrada desde 1948, com desemprego estrutural a taxa de 12%, por causa da paralização do governo por mais de dois anos na conspiração que resultou no golpe de Estado,

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os "iluminados" criaram uma sinuca de bico para o país e quem está pagando o pato amarelo com o aprofundamento da crise, mais uma vez, são os de baixo, que perdem empregos, renda e direitos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO