CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Guillermo Gomez avatar

Guillermo Gomez

Guillermo Gomez é jornalista

69 artigos

blog

Os liberais das chuteiras

Os liberais das chuteiras do Brasil são muito parecidos com a burguesia bananeira guatemalteca do meados do século XX. Aqueles que eram metidos a liberais ao defender as bananas da United Fruit Company, e conservadores ao converter-se em desprezadores nativos, pedantes do subdesenvolvimento que eram funcionais para perpetuar o trabalho escravo

Os liberais das chuteiras do Brasil são muito parecidos com a burguesia bananeira guatemalteca do meados do século XX. Aqueles que eram metidos a liberais ao defender as bananas da United Fruit Company, e conservadores ao converter-se em desprezadores nativos, pedantes do subdesenvolvimento que eram funcionais para perpetuar o trabalho escravo (Foto: Guillermo Gomez)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Os liberais das chuteiras do Brasil são muito parecidos com a burguesia bananeira guatemalteca do meados do século XX.

Aqueles que eram metidos a liberais ao defender as bananas da United Fruit Company, e conservadores ao converter-se em desprezadores nativos, pedantes do subdesenvolvimento que eram funcionais para perpetuar o trabalho escravo de seus compatriotas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O sonho de Temer e da família Globo é que os brasileiros bebam muitas cervejas, e que bêbados falem de "chuteiras" e se empolguem com os gols de Neymar.

Enquanto o Pré-sal ainda está sendo entregue ao preço da banana na clandestinidade, e com a cumplicidade da mídia da distração.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No final, o desmantelamento da capital nacional e a entrega dos recursos naturais dois brasileiros são para continuar pagando eternamente o golpe de Estado de 2016.

O liberalismo no Brasil já é sinônimo de analfabetismo político, os ridículos se fantasiaram com o uniforme da seleção de futebol para entregar parte de seu petróleo a uma empresa estatal da Noruega.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tudo indica que os liberais brasileiros desnorteados ideologicamente em Oslo são estatistas.

Mas neste campeonato de petroleiras a Shell que destrói a empobrecida Nigéria, assumiu a liderança no Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os burgueses das chuteiras, primeiro falaram com desprezo do Pré-Sal e ficaram escandalizados dos gastos do Bolsa Família e com o populismo.

Quando os machos famintos do Big Oil desembarcaram, houve todo tipo de espionagem, intervenções telefônicas e, no fim, dinheiro farto para comprar um golpe, para subornar deputados e senadores ...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No congresso de Brasília se montou uma farsa para agradar banqueiros e petroleiras estrangeiras. Uma vez consumado o golpe de Estado, surgiram os retrocessos sociais, que são sempre do gosto dos grandes liberais da "chuteira" e da banana.

Para a classe média que fazia o trabalho sujo, não houve nem um pouco de açúcar na boca. Muitos que trabalham corporações tiveram que trabalhar além da meta, e alguns foram deixados de fora pelo Deus Mercado. Eles atingiram com suas "chuteiras corporativas na bunda de muitos burgueses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A pobreza voltou a morder os calcanhares, a festa não tive mais vinho francês.

Mas a copa do mundo da chuteira e cerveja, pode dar mais tempo, mais oxigênio a petroleiras e banqueiros.

O petróleo esperou milhões de anos sob camadas de sal para serem descobertos pela Petrobras. Mas essa descoberta não contou com o sentimento nacional, com o apoio dos liberais das chuteiras ...

A geologia torceu pela grandeza brasileira, mas o problema foi a mentalidade regressista do nativo, herdeiro de uma mentalidade escravocrata ...

O escritor argentino Arturo Jauretche disse com sabedoria: "Se o gringo que nos compra é ruim, o nativo que nos vende é pior"

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO