Os médicos? Sim, os médicos!

Esperar "ética" dessa gente é esperar que galinhas saiam pondo lindos e reluzentes ovos de ouro. Vai esperando, vai?

Os médicos? Sim, os médicos!
Os médicos? Sim, os médicos! (Foto: Shutterstock)

Médicos são seres curiosos; se são brasileiros então... São espantosamente curiosos. Nossos médicos, ao menos, boa parte deles, ataca outros médicos, sobretudo, se forem negros, cubanos e estiverem pelas bandas de cá por um certo "Programa Mais Médicos".

Nossos médicos, ao menos e, de novo, boa parte deles, fazem piadinhas horrorosas com mulheres grávidas e que "não se cansam" de fazer filhos; que parem "mais do que ratos"; que, mesmo pobres, "não param de trepar". Desses corriqueiros, até nova legislação surge, tamanha a quantidade de denuncias e que surgem aos borbotões na polícia, na imprensa, no promotor e no pároco da comunidade.

Nossos médicos, mais uma vez, boa parte deles, assumiu sua homofobia e, em ativa militância, não atendem gays, transexuais, travestis e toda essa "gente estranha"; alguns acham mesmo que a homossexualidade e suas derivações são aberrações a serem contidas, vejam bem, com a morte.

Médicos são seres curiosos. Dia desses vi um lampejo de informação em uma rede social onde um ginecologista se negava veementemente a atender um transexual. O "bom" médico dizia que atendia mulheres. Ele, de fato, tinha sua razão, mas me indago: "Nem uma dica?"; "uma sugestão?"; "uma conversa?"; "uma orientação?".

Muitos deles se negam a atender pessoas que foram baleadas em confronto com a polícia; marginais, criminosos e assemelhados recebem um "trato" todo especial dessa parcela médica.

Não é por acaso que boa parte desses profissionais, se vestiu de verde-amarelo e foi às ruas para exigir a saída da presidente Dilma; fizeram coreografia, marchinhas e embalaram esse importante "movimento cívico".

Me pergunto as razões pelas quais, essa gente ou ao menos, fração importante deste segmento, não investiria pesado contra o estado de Dona Marisa Letícia? Por que não vazariam dados e informações absolutamente pessoais e de utilização médica desta paciente? Por que perderiam a oportunidade de atingir fundo a principal liderança popular da história brasileira? Por que não fariam isso? Pela ética médica? Esperar "ética" dessa gente é esperar que galinhas saiam pondo lindos e reluzentes ovos de ouro.
Vai esperando, vai?

Conheça a TV 247

Mais de Blog

blog

Bom dia, companheiro Lula!

Se você achar mais prudente, saia daí desse lugar que não é teu, vem cá para fora que todos nós já estamos incomodados com a tua ausência, tua vibração, tua esperança, tua bondade, tua graça e tua...

Ao vivo na TV 247 Youtube 247