CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ângelo Cavalcante avatar

Ângelo Cavalcante

Economista, cientista político, doutorando na USP e professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG)

190 artigos

blog

Os médicos? Sim, os médicos!

Esperar "ética" dessa gente é esperar que galinhas saiam pondo lindos e reluzentes ovos de ouro. Vai esperando, vai?

Os médicos? Sim, os médicos! (Foto: Shutterstock)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Médicos são seres curiosos; se são brasileiros então... São espantosamente curiosos. Nossos médicos, ao menos, boa parte deles, ataca outros médicos, sobretudo, se forem negros, cubanos e estiverem pelas bandas de cá por um certo "Programa Mais Médicos".

Nossos médicos, ao menos e, de novo, boa parte deles, fazem piadinhas horrorosas com mulheres grávidas e que "não se cansam" de fazer filhos; que parem "mais do que ratos"; que, mesmo pobres, "não param de trepar". Desses corriqueiros, até nova legislação surge, tamanha a quantidade de denuncias e que surgem aos borbotões na polícia, na imprensa, no promotor e no pároco da comunidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nossos médicos, mais uma vez, boa parte deles, assumiu sua homofobia e, em ativa militância, não atendem gays, transexuais, travestis e toda essa "gente estranha"; alguns acham mesmo que a homossexualidade e suas derivações são aberrações a serem contidas, vejam bem, com a morte.

Médicos são seres curiosos. Dia desses vi um lampejo de informação em uma rede social onde um ginecologista se negava veementemente a atender um transexual. O "bom" médico dizia que atendia mulheres. Ele, de fato, tinha sua razão, mas me indago: "Nem uma dica?"; "uma sugestão?"; "uma conversa?"; "uma orientação?".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Muitos deles se negam a atender pessoas que foram baleadas em confronto com a polícia; marginais, criminosos e assemelhados recebem um "trato" todo especial dessa parcela médica.

Não é por acaso que boa parte desses profissionais, se vestiu de verde-amarelo e foi às ruas para exigir a saída da presidente Dilma; fizeram coreografia, marchinhas e embalaram esse importante "movimento cívico".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Me pergunto as razões pelas quais, essa gente ou ao menos, fração importante deste segmento, não investiria pesado contra o estado de Dona Marisa Letícia? Por que não vazariam dados e informações absolutamente pessoais e de utilização médica desta paciente? Por que perderiam a oportunidade de atingir fundo a principal liderança popular da história brasileira? Por que não fariam isso? Pela ética médica? Esperar "ética" dessa gente é esperar que galinhas saiam pondo lindos e reluzentes ovos de ouro.
Vai esperando, vai?

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO