CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2482 artigos

blog

Ou é paciente ou é presidente

"Isso de transferir o Palácio do Planalto para o Hospital Albert Einstein é uma irresponsabilidade", diz Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia; "Para o hospital e para a presidência. O dever do primeiro é proteger o paciente ao máximo. Assumir a presidência vai provocar um inevitável stress. O do segundo é operar com o máximo nível de segurança nas comunicações que só o Palácio do Planalto oferece", continua; "Ou ele é paciente ou é presidente. As duas funções ao mesmo tempo não é possível"

Ou é paciente ou é presidente (Foto: Ueslei Marcelino - Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, colunista do 247 e membro do Jornalistas pela Democracia

Ninguém que passou por uma cirurgia delicada de sete horas de reconstrução do trânsito intestinal tem condições de assumir um posto tão alto, complexo e que envolve tanta responsabilidade quanto a de um presidente da República em apenas 48 horas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Jair Bolsonaro está tomando analgésicos, fazendo fisioterapia, exames, exercícios, hidratação endovenosa, o diabo a quatro. Não se alimenta normalmente. É um entra e sai sem parar de médicos e enfermeiros. Somente hoje "conseguiu" sentar na poltrona. Não tem condições de decidir coisa alguma, de tomar alguma iniciativa, de debater algum projeto. Não pode exercer a presidência em toda a plenitude.

Isso de transferir o Palácio do Planalto para o Hospital Albert Einstein é uma irresponsabilidade. Para o hospital e para a presidência. O dever do primeiro é proteger o paciente ao máximo. Assumir a presidência vai provocar um inevitável stress. O do segundo é operar com o máximo nível de segurança nas comunicações que só o Palácio do Planalto oferece.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, o governo ficará parado nesses dias dez dias previstos para a convalescença. Ministro terá que disputar agenda com a enfermeira. Se alguma decisão tiver de ser tomada na hora da fisioterapia, vai ficar para o dia seguinte.

Esse descalabro só tem uma explicação: Bolsonaro não confia um milímetro em seu vice e sempre que puder evitar que assuma, vai evitar. Nem que haja sérios riscos tanto para a sua saúde quanto para a saúde do país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas nem sempre (ou quase nunca) o que é bom para Bolsonaro é bom para o Brasil.

Ou ele é paciente ou é presidente. As duas funções ao mesmo tempo não é possível.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO