Ou Lula ou o caos

"A pesquisa Datafolha manda um recado explícito a todas as forças que trabalham em prol da eliminação de Lula das eleições: se ele ficar fora, seus votos não irão para outro candidato, ganhará o voto nulo, com 30%", alerta o colunista do 247 Alex Solnik; segundo ele, sem Lula nas eleições todos os candidatos vão perder; "A vitória do nulo será o fim da democracia, pois não há democracia sem respeito à vontade da maioria. Não se trata mais de questão eleitoral, se vai ganhar a esquerda, a direita ou o centro. Trata-se de preservar o regime democrático. Os que se regozijam, esperam e comemoram a eliminação de Lula ou até a sua prisão estão dando um passo em direção à ditadura", diz Solnik

Lula 
Lula  (Foto: Alex Solnik)

   A pesquisa Datafolha manda um recado explícito a todas as forças que trabalham em prol da eliminação de Lula das eleições: se ele ficar fora, seus votos não irão para outro candidato, ganhará o voto nulo, com 30%.

   E, como sabemos, nulo não assume e não governa.

   Sem Lula nas eleições todos os candidatos vão perder.

   A vitória do nulo será o fim da democracia, pois não há democracia sem respeito à vontade da maioria.

   Em que condições o vencedor irá governar se tiver, como se prevê, menos votos que o nulo?

   Não se trata mais de questão eleitoral, se vai ganhar a esquerda, a direita ou o centro.

   Trata-se de preservar o regime democrático.   Os que se regozijam, esperam e comemoram a eliminação de Lula ou até a sua prisão estão dando um passo em direção à ditadura.

   Não porque Bolsonaro vai ganhar, mas porque vai ganhar o imponderável.

Inscreva-se na TV 247 e confira o comentário de Alex Solnik:      

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247