CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Leopoldo Vieira avatar

Leopoldo Vieira

Marketeiro em ano eleitoral e técnico de futebol em ano de Copa do Mundo

179 artigos

blog

Ou o Brasil acaba com Lula ou Lula salva o Brasil

Ontem foi o marco zero ou da volta de Lula ou de uma fase muito sinistra da nação, em que não há espaço para todas as forças e lideranças políticas. Em que forças-tarefas filtram a seus critérios e preferências candidaturas e partidos. Ou, quiçá, até governem o país

Ontem foi o marco zero ou da volta de Lula ou de uma fase muito sinistra da nação, em que não há espaço para todas as forças e lideranças políticas. Em que forças-tarefas filtram a seus critérios e preferências candidaturas e partidos. Ou, quiçá, até governem o país (Foto: Leopoldo Vieira)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O cérebro da operação que derrubou a economia nacional, contribuindo para gerar 14 milhões de desempregados, o juiz Sergio Moro, condenou o presidente que criou 20 milhões de empregos formais e com salário mínimo valorizado, Luiz Inácio Lula da Silva.

Ironicamente, a sentença saiu um dia depois de o Senado Federal aprovar o desmanche da Consolidação das Leis do Trabalho-CLT, justamente quando os trabalhadores mais precisam de garantias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A sentença, portanto, mandou um recado claro aos mais pobres e trabalhadores ao condenar sua melhor referência nacional: estão abaixo da lei.

Ao dizer que não condenou Lula pela obra social, mas pela corrupção, Moro polarizou as duas coisas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas, sendo a sentença injusta, seletiva, parcial, violadora e política, é fato que o verdadeiro propósito dela é anular o desenvolvimento social do passado recente como uma virtude no imaginário do País, e anular a vontade de que tal processo volte a ocorrer no futuro próximo.

Moro também enviou uma mensagem contundente aos políticos: vão ser, sim, violados pelo uso controverso da lei penal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se o seu expoente mais popular, mais querido, com a melhor biografia e legado foi condenado ao arrepio das garantias legais, imagina os que estão na margem de erro ou viraram traço apenas com uma capa da Veja...

Por fim, notável a pressa de intelectuais à esquerda e à direita em prever o fim de Lula após esta primeira condenação em primeira instância, desconsiderando que para parte relevante da sociedade se trata de uma injustiça seletiva, e os efeitos reversos de uma possível absolvição em segunda instância a favor do ex-presidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O país está dividido e a liderança de Lula nas pesquisas se deve creditar ao seu legado social comparado à situação econômica e social atual e não, como se fez crer nos anos 80 e 90, a um tal voto ideológico e petista.

Já se disse, com parcial razão agora impossível de não ser reconhecida, que o Brasil não é conhecido por seus juristas. O que merece ser dito sobre alguns cientistas políticos?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A própria negativa ao pedido de prisão feito pelos procuradores indica que Sergio Moro quer medir dois desdobramentos: a reação nas ruas e o inevitável próximo ciclo de pesquisas para 2018 após esta condenação.

Estes serão os indicadores que vão determinar muito do futuro do Brasil e, sobretudo, da gente mais humilde do país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E ontem foi o marco zero ou da volta de Lula ou de uma fase muito sinistra da nação, em que não há espaço para todas as forças e lideranças políticas. Em que forças-tarefas filtram a seus critérios e preferências candidaturas e partidos. Ou, quiçá, até governem o país.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO