CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

Ou o STF reage ou se cala para sempre

O colunista Alex Solnik escreve sobre a ameaça de Eduardo Bolsonaro de fechar o STF: "Esse foi o maior insulto e a maior ameaça que a instituição recebeu desde o fim da última ditadura"; e ascrecenta: "Ou o STF reage ou se cala para sempre. Tem que prender os bolsonaristas antes que eles nos prendam"

Ou o STF reage ou se cala para sempre
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

As instituições democráticas têm o dever de nos proteger contra todos aqueles que ameaçam destruir o nosso bem mais precioso: a liberdade. E é isso que está nos planos sinistros dos bolsonaristas, planos esses que aos poucos vamos conhecendo não por meio de suas declarações oficiais – sempre escorregadias – mas do que têm dito por aí, longe dos holofotes. Ontem chegou ao conhecimento dos brasileiros um vídeo em que o deputado federal reeleito por São Paulo, Eduardo Bolsonaro não tergiversa em explicitar a reação do grupo do seu pai a uma suposta impugnação da chapa, que está afrontando descaradamente a lei eleitoral:

"Se o STF impugnar a candidatura vai ter que pagar pra ver".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não satisfeito com a bravata inaceitável, continuou:

"Basta um soldado e um cabo para fechar o STF." E ainda ironizou: "Sem desmerecer o soldado e o cabo". Se basta um soldado e um cabo para fechar a corte mais alta do Poder Judiciário– segundo esse parlamentar que envergonha a classe política - mais fácil ainda será invadir casas e prender opositores, como ocorreu na ditadura militar tão exaltada pelo grupo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esse foi o maior insulto e a maior ameaça que a instituição recebeu desde o fim da última ditadura. É evidente que Bolsonaro Jr., que é também policial federal estava reproduzindo comentários que ouviu em casa, do seu pai e dos correligionários que giram no seu entorno. Ele não expressa apenas a sua opinião pessoal: os bolsonaristas pensam assim.

Não se trata mais de apenas mais uma eleição, mas da defesa dos valores que a sociedade brasileira consagrou desde a queda da ditadura militar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se os políticos não conseguem formar uma frente democrática para nos defender dessa nuvem negra que paira sobre o país, o STF não pode se curvar diante de mais esse episódio inaceitável e profundamente antidemocrático.

Enfrentar esses protofascistas apenas com as regras democráticas é inócuo. Eles se aproveitam da democracia para fraudá-la e depois destruí-la. Qualquer leniência e procrastinação pode ser fatal para todos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ou o STF reage ou se cala para sempre.

Tem que prender os bolsonaristas antes que eles nos prendam.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO