CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Daniel Samam avatar

Daniel Samam

Daniel Samam é Músico, Educador e Editor do Blog de Canhota. Está Coordenador do Núcleo Celso Furtado (PT-RJ), está membro do Instituto Casa Grande (ICG) e está membro do Coletivo Nacional de Cultura do Partido dos Trabalhadores (PT).

127 artigos

blog

Para o bem do Brasil, é preciso derrotar a Lava Jato

A Lava Jato é pior do que as políticas recessivas do governo Temer, pois a recessão econômica acaba com empregos, mas as empresas permanecem. Havendo retomada, o emprego volta a ser gerado. No caso da Lava Jato, a perda é permanente, pois setores estratégicos da economia nacional foram destruídos

São Paulo - Polícia Federal chega a construtora Odebrecht na 23ª fase da Operação Lava Jato( Rovena Rosa/Agência Brasil) (Foto: Daniel Samam)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O conluio de concurseiros inquisidores da força-tarefa da Lava Jato junto ao governo de plantão, sustentado pelo capital financeiro e pela mídia corporativa, em especial a Rede Globo, que nomeou o tucano lacaio do imperialismo estadunidense, Pedro Parente à frente da Petrobras, tem imposto um sem número de derrotas ao Brasil.

A última foi nos EUA, com o acordo da estatal brasileira pagar R$10 bilhões a investidores-abutres estadunidenses para encerrar uma disputa judicial sem que a própria tivesse sido condenada. O que a Petrobras está perdendo com esse acordo é muito, mas muito mais do que o dinheiro que foi recuperado pela maldita Lava Jato.

Precisamos ter clareza de que foi a Operação Lava Jato e seus asseclas que destruíram a Engenharia Nacional, a Indústria Naval e a Construção Civil. Foi a Lava Jato quem destruiu o emprego das brasileiras e brasileiros. Somente na indústria naval, que havia sido recuperada pelos governos de Lula e Dilma, e posteriormente destruída pelos heróis de toga da classe média, o número de trabalhadores empregados caiu de 83 mil, no governo Dilma, para 30 mil. Tudo isso em nome do “combate à corrupção”.

A Lava Jato, camaradas, consegue ser pior do que as políticas recessivas do governo Temer, até porque, a recessão econômica acaba com empregos, mas as empresas permanecem. Havendo retomada, o emprego volta a ser gerado. No caso da Lava Jato, não. A perda é permanente, pois as empresas de setores estratégicos da economia nacional foram destruídas.

A verdade é que o Brasil não ganhou absolutamente nada com a Lava Jato. Ao contrário, só perdemos. O pré-sal foi entregue, as empresas foram destruídas, a burguesia nacional está na cadeia e os ‘salvadores da pátria’ estão por aí, dando palestras e entrevistas como verdadeiros heróis nacionais.

Se quisermos mesmo tirar o Brasil da crise e retomar um projeto democrático-popular de desenvolvimento, devemos ter clareza de que a Lava Jato e seu projeto político de desmonte nacional por trás do discurso neo-udenista do “combate à corrupção” é a espinha dorsal do golpe em curso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO