CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

Paulo Skaf não aprendeu com a história

"Em apenas um ano no poder, Bolsonaro, um fascista sem a cultura de Mussolini, mas tão hostil e desprezível quanto ele, produziu luto e miséria e nenhuma esperança de prosperidade nem para a população mais pobre nem para a indústria paulista, da qual Skaf deveria ser o principal defensor", escreve o colunista Alex Solnik

Jair Bolsonaro cumprimenta Paulo Skaf, Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). (Foto: Anderson Riedel/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia - Ao ver que o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, está mergulhando de cabeça no bolsonarismo, financiando, inclusive, escolas militarizadas em São Paulo, não entendo como é que um cidadão  supostamente escolarizado como ele não aprendeu com a história, cometendo o mesmo erro dos industriais italianos de 1922.

Há 98 anos, o fascismo chegou ao poder na Itália, com apoio do rei e da elite econômica, com o objetivo de evitar a ascensão do comunismo e a promessa de trazer paz e prosperidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em vez disso, os fascistas de Benito Mussolini inspiraram o nazismo na Alemanha e o franquismo na Espanha e fomentaram a Segunda Guerra Mundial, que deixou um saldo de 60 milhões de mortos e destruiu grande parte da Europa, inclusive a Itália, a Espanha e a Alemanha, trazendo luto e miséria.

E – ironia do destino – foram derrotados pelos comunistas de Stálin e pelos capitalistas de Roosevelt e Churchill. Mussolini e seus cúmplices terminaram seus dias pendurados de cabeça para baixo num poste.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O bolsonarismo, um simulacro do fascismo, ascendeu com o propósito de interromper a continuidade do petismo, confundido, proposital e erradamente, com o comunismo.

Em apenas um ano no poder, Bolsonaro, um fascista sem a cultura de Mussolini, mas tão hostil e desprezível quanto ele, produziu luto e miséria e nenhuma esperança de prosperidade nem para a população mais pobre nem para a indústria paulista, da qual Skaf deveria ser o principal defensor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao contrário, está destruindo a economia, a cultura e a alma brasileiras.

 Paulo Skaf não aprendeu com a história.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 E a história costuma cobrar seu preço.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO