CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Denise Assis avatar

Denise Assis

Jornalista e mestra em Comunicação pela UFJF. Trabalhou nos principais veículos, tais como: O Globo; Jornal do Brasil; Veja; Isto É e o Dia. Ex-assessora da presidência do BNDES, pesquisadora da Comissão Nacional da Verdade e CEV-Rio, autora de "Propaganda e cinema a serviço do golpe - 1962/1964" , "Imaculada" e "Claudio Guerra: Matar e Queimar".

695 artigos

blog

Pedro Guimarães tentou impor na Caixa o programa Meu Emprego Minha Vagina

Mulheres foram conspurcadas pelas mãos imundas desse senhor, que deve ser do tipo que faz xixi e não as lava, porque considera seu pinto ferramenta de trabalho

Pedro Guimarães (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Denise Assis, para o 247

Nos últimos dias, o Palácio do Planalto mais se assemelha a uma padaria, de onde saem fornadas de medidas do mais rasteiro populismo, na tentativa de conter a evasão de votos retratada nas pesquisas. A fotografia revelada e emoldurada do desespero ou, se preferirem, o recibo com firma reconhecida da culpa no cartório, para as acusações e evidências trazidas a público sobre os desvios de verba e utilização do MEC para benefício de igrejas e pastores. Os artifícios vão da compra do silêncio e de votos favoráveis via orçamento ilegal, a medidas que irão impactar o PIB, já calculadas em cerca de 1%. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para complicar ainda mais, surgiu, no dia em que Bolsonaro tentava escapar da abertura da CPI do MEC, um mega escândalo que influi diretamente o campo feminino do eleitorado, que já deu as costas para ele - 49% desse universo, calculado pelo TSE em 53% –, já externou intenção de voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pedro Guimarães, o presidente da Caixa Econômica Federal, que chegou a ser cogitado para a vaga de vice-presidente na chapa de Bolsonaro, fechou o dia de ontem nas principais notícias, acusado de assédio sexual.

Em atitude só comparada a cenas de filmes de ação, Bolsonaro agiu de forma fulminante. Mandou demitir Guimarães. Eficiência? Não. Tentativa barata de conquistar votos da parcela que ele demonstrou desprezar durante todo o seu governo, por pensamento, palavras e obras. Principalmente palavras, dirigidas a deputadas: “não estupro você porque não merece”. Ou a jornalistas: “Cala a boca. Pare de fazer perguntas idiotas”, para a repórter da Folha e “Ela quer dar o furo”, para a jornalista Patrícia Campos Mello”, cujo processo movido contra ele será julgado hoje. E não se espera outro resultado, a não ser o de vitória para ela, humilhada e ameaçada por ele sua base de robôs. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Estatísticas sobre o universo do Eleitorado, publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dão conta de que 76.534.83 mulheres votaram na última eleição, quase 53% do total de 146.470.880 eleitores no País. Que medo você tem de nós! (Só repetindo Paulo Cesar Pinheiro).

Eram esses os números que estavam no colo do presidente, ao tomar a decisão. Não eram os nomes das cinco mulheres que tomaram coragem de vir a público contar cenas repugnantes vividas sob o comando do presidente da CEF. A mesma CEF que em governos Lula/Dilma, impulsionaram o programa “Minha Casa Minha Vida”, agora estava sob o risco do projeto: “Meu emprego Minha vagina”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 2018 Pedro Guimarães foi demitido do grupo Santander por “machucar” uma colega de trabalho.  Talvez tenha sido esse o ponto do seu currículo que mais contou para a sua admissão no governo de Bolsonaro, que não esconde o seu desprezo pelas mulheres. Considera a filha “uma fraquejada” e em eventos públicos costuma dirigir-se a elas com a frase: “vai para trás, meu Deus do Céu”.

Não há tempo eleitoral para que ele se transmute em defensor do gênero feminino. Tampouco a medida de retirar dos seus quadros o predador Guimarães nos leva a crer que se condoeu com os relatos, diante dos quais pode ter dado boas risadas. Mas já é um alívio saber que o senhor Pedro Guimarães não possui mais o poder de submeter aos seus avanços, funcionárias que certamente só estavam ali para defender o salário, a dignidade dos seus cargos e a intimidade dos seus corpos. Corpos, esses, conspurcados pelas expressões, convites e mãos imundas desse senhor que deve ser do tipo que faz xixi e não as lava, porque considera o seu pinto ferramenta de trabalho. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apoie a iniciativa do Jornalistas pela Democracia no Catarse

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO