CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Rubens José da Silva avatar

Rubens José da Silva

Servidor público

51 artigos

blog

Pequenos detalhes sobre o debate

Apesar do atual favoritismo de Marina, a eleição continua aberta. A única certeza, depois de mais um debate, é que Dilma perdendo não se juntará ao novo e rentável ofício de palestrante

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Novamente foi nítido o desconforto de Dilma, mas, dessa vez, ela verbalizou sobre seu nervosismo. Ao assumir sua fragilidade na oratória – que, realmente, traz desvantagens para o cargo -, a presidente, de certa forma, desarmou e alertou os telespectadores quanto a uma possível competição entre discursos.

É como se dissesse que o melhor orador ali pode não ser o melhor candidato. Para quem é cobrada por não reconhecer seus erros – Marina insistentemente bateu nessa tecla -, sua autocrítica quebrou um pouco a couraça de mulher-absoluta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Marina esteve calma. Dentre os candidatos, é quem melhor concatena pensamentos e frases, afinal, é a única palestrante profissional. Critica a atual economia do país no melhor estilo Empiricus Consultoria, batendo na Petrobras e enaltecendo o tripé econômico. Diz que os juros estão altos – quesito que ficará a cargo de seu provedor Itaú e do Banco Central independente. Para provar que não abandonou suas raízes discorre sobre outras fontes de energia mais limpas.

A firmeza e convencimento passados pela voz e gestual devidamente corretos começam a se desconectar quando começamos a reparar, de fato, o que está sendo dito. Quando perguntada pelo jornalista Fernando Rodrigues sobre a cláusula de confidencialidade para não declarar seus clientes que já lhe renderam, em três anos, 1,6 milhão de reais em palestras, Marina chega a sugerir a separação de sua vida particular da vida pública. Quanta transparência! Em outra passagem, diz que o saneamento melhora as condições de vida das pessoas. Realmente, revelador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Parece querer sempre passar uma aura de simplicidade ao seu redor, mas sua aparente humildade se desmancha em seu olhar, linguagem e trajes que realçam um aburguesamento exagerado. É tão elevada que está acima da dicotomia esquerda/direita. E fala que há uma "visão atrasada" sobre drogas e aborto e por isso vai propor um debate. Pura inovação!

Aécio está em dúvida, não sabe se volta para Minas ou baixo Leblon. Eduardo Jorge marca um golaço ao enfatizar a importância da representação política, "resgatar o prestígio do Parlamento". Mas foram os nanicos Levy Fidelix e Pastor Everaldo quem melhor desnudaram Marina. Levy é direto: Itaú e Natura são grandes sonegadores. E Everaldo, almejando os votos cristãos, diz que "Marina está costeando o alambrado" ao não se posicionar claramente sobre o aborto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apesar do atual favoritismo de Marina, a eleição continua aberta. A única certeza, depois de mais um debate, é que Dilma perdendo não se juntará ao novo e rentável ofício de palestrante.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO