CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

Perdeu, Bretas

"Durou apenas três dias a prisão preventiva (sem prazo para terminar) do ex-presidente Michel Temer, determinada pelo juiz Marcelo Bretas. Foi frustrada a sua tentativa de fortalecer a Lava Jato e ocupar o posto de número 1 da operação, vago depois de Moro se tornar ministro. Ao contrário, a Lava Jato saiu ainda mais enfraquecida com o puxão de orelha do desembargador Antônio Ivan Athiê", avalia o jornalista Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

Perdeu, Bretas (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia - Durou apenas três dias a prisão preventiva (sem prazo para terminar) do ex-presidente Michel Temer, determinada pelo juiz Marcelo Bretas. Foi frustrada a sua tentativa de fortalecer a Lava Jato e ocupar o posto de número 1 da operação, vago depois de Moro se tornar ministro. Ao contrário, a Lava Jato saiu ainda mais enfraquecida com o puxão de orelha do desembargador Antônio Ivan Athiê.

No dia da prisão (6ª.feira), ele não acatou imediatamente o habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente, o que poderia ter feito. Preferiu marcar o julgamento para quarta-feira. Hoje, no entanto, ele se antecipou, dispensou as opiniões dos colegas e decidiu revogar todas as prisões efetuadas, convencido de que não se justificavam. E atropelado pelas decisões de dois outros desembargadores que já tinham libertado dois outros alvos dessa Operação Descontaminação. Não havia como manter os demais investigados presos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO