CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Gilvandro Filho avatar

Gilvandro Filho

Jornalista e compositor/letrista, tendo passado por veículos como Jornal do Commercio, O Globo e Jornal do Brasil, pela revista Veja e pela TV Globo, onde foi comentarista político. Ganhou três Prêmios Esso. Possui dois livros publicados: Bodas de Frevo e “Onde Está meu filho?”

193 artigos

blog

Pesquisas mostram que eleitor já conhece a verdade. E se libertará

"Evidentemente, a viagem patética à terra do Pateta não é determinante na derrocada de Bolsonaro nas pesquisas. A queda brutal e significativa é pelo conjunto da obra que vem sendo construída passo a passo, trapalhada a trapalhada, vergonha a vergonha, de primeiro de janeiro para cá. A patacoada americana só piora muito as coisas", diz o colunista Gilvandro Filho, da rede de Jornalistas pela Democracia

Pesquisas mostram que eleitor já conhece a verdade. E se libertará (Foto: KEVIN LAMARQUE)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

"Conhecereis a verdade e ela vos libertará". Quem diria que o presidente Jair Bolsonaro visse voltar contra si a palavra que ele tanto explorou, como discurso fácil, na campanha eleitoral. O então candidato repetiu tanto João 8:32 que, ao que tudo indica, a verdade está sendo conhecida e se materializa em forma de pesquisa de opinião pública.

E as últimas pesquisas são elucidativas: conhecido o governo, com apenas dois meses e 20 dias, a verdade começa a surgir, de maneira implacável. E o eleitor já dá sinais de que abandona o eleito. Daqui a pouco se libertará.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A pesquisa mais recente saiu ontem, a do IBOPE, constatou a ampliação do grupo daqueles que acham o governo Bolsonaro um horror. Cresceu de 11% a 24% o universo dos que responderam "ruim" ou "péssimo". Já os que ainda acreditam na gestão do "mito" e a consideram "boa" ou "ótima", não são mais 49% e caíram para 34% dos que responderam ao levantamento. É bom já ir se acostumando, pois, o governo é carro de ladeira abaixo.

Mas, não é para menos. Trata-se de um governo atrapalhado, sem dono, com ministros bizarros e filhos mandões, que faz os brasileiros passarem uma vergonha atrás da outra. Se o governo tivesse começado há uma semana, a viagem da comitiva bolsonariana aos Estados Unidos já seria, por si, motivo suficiente para despencar qualquer popularidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O que o "presidente-amigo" fez na presença do ídolo dele, o topetudo Donald Trump, consolidou a posição de vanguarda ocupada pelo Brasil no ranking da chacota mundial. Bolsonaro demonstrou ao mundo como é fácil acabar com a reputação de um país e jogar sua soberania no lixo.

Evidentemente, a viagem patética à terra do Pateta não é determinante na derrocada de Bolsonaro nas pesquisas. A queda brutal e significativa é pelo conjunto da obra que vem sendo construída passo a passo, trapalhada a trapalhada, vergonha a vergonha, de primeiro de janeiro para cá.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A patacoada americana só piora muito as coisas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO