CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Renato Rovai avatar

Renato Rovai

Renato Rovai é editor da Revista Fórum

325 artigos

blog

Pessoas como Schneider não podem ser reféns de gente como Kim e Hollyday

O MBL foi para cima do secretário de Educação de Doria atacando-o da forma mais vil. Fazendo montagens sacanas, tornando-o um inimigo apenas porque ele, de forma correta, questionou a atitude do vereador Fernando Hollyday (DEM), que está visitando escolas para constranger professores e funcionários e difundir o projeto Escola sem Partido, que nada mais é que um cala-boca pedagógico. O fim da liberdade na educação

O MBL foi para cima do secretário de Educação de Doria atacando-o da forma mais vil. Fazendo montagens sacanas, tornando-o um inimigo apenas porque ele, de forma correta, questionou a atitude do vereador Fernando Hollyday (DEM), que está visitando escolas para constranger professores e funcionários e difundir o projeto Escola sem Partido, que nada mais é que um cala-boca pedagógico. O fim da liberdade na educação (Foto: Renato Rovai)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alexandre Schneider foi secretário de Educação de Kassab e candidato a vice de Serra para a prefeitura de São Paulo em 2012. Convenhamos, a despeito de ele ser um cara de bom trato, isso está longe de ser um currículo apreciável.

Mas por outro lado, a sua gestão à frente da secretaria da Educação nos tempos de Kassab (2006-2012) se não foi um case de sucesso, também não foi um desastre.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele conseguiu ter uma boa relação com a comunidade escolar, abriu diálogo com a galera do digital, não promoveu retrocessos pedagógicos e saiu limpo da experiência.

Até por isso há muita gente no campo progressista que tem boa relação com Schneider.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Isso deveria ser uma qualidade apreciada pelo lado no qual ele opera politicamente. Afinal, é sempre bom ter gente que constrói pontes ao invés de ficar perdendo tempo apenas para destruí-las.

Mas não é esse o tempo do hoje. E Schneider sentiu o gosto amargo da ação fascista nos últimos dias. Ação que se tornou a especialidade de boa parte das pessoas que atuam em nome do campo que ele milita.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O MBL foi para cima do secretário de Educação de Doria atacando-o da forma mais vil. Fazendo montagens sacanas, tornando-o um inimigo apenas porque ele, de forma correta, questionou a atitude do vereador Fernando Hollyday (DEM), que está visitando escolas para constranger professores e funcionários e difundir o projeto Escola sem Partido, que nada mais é que um cala-boca pedagógico. O fim da liberdade na educação.

O ato de Schneider foi um sopro de esperança de que há gente do lado de lá que começa a se incomodar com a trogloditização na política. Mas até o momento ao que parece o MBL é quem está ganhando a parada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

João Doria precisa do movimento para manter sua candidatura à presidência da República viva. É o MBL quem está operando ações na rede em defesa de Doria, incluindo o lançamento de uma chapa em que ele seria candidato a presidente e ACM Neto a vice.

Se o prefeito paulistano der um cala boca nos meninos, vai tê-los como adversários. Por isso, Doria amenizou. Disse que ambos os lados cometeram erros e com isso desmoralizou Schneider.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Que erros seu secretário cometeu? O erro de dizer que não admitirá que profissionais da educação sejam desrespeitados no seu local de trabalho? O erro de defender sua secretaria de abutres que só querem se promover? O erro de não aceitar que às custas da educação se promova o fascismo?

Na disputa entre o MBL e Schneider está sendo disputado não só os caminhos do governo Doria. Afinal, se o MBL conseguir derrubar o secretário ficará ainda mais claro que o prefeito paulistano tentará ser o Trump da vez na eleição presidencial de 2018.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas também pode estar se definindo para que lado vai o centro político. Afinal, se Schneider for jogado ao mar, não haverá mais esperança para muita gente de que seja possível caminhar com grupos anti-democráticos, do tipo MBL.

E se isso vai ser ruim para o segmento da educação em São Paulo, pode ser bom para a democracia. Pessoas como Schneider não podem ser reféns de Kims e Hollydays.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO