CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2481 artigos

blog

Pinheiro tenta incriminar Lula, mas dá tiro no pé

Colunista do 247 Alex Solnik afirma que se Léo Pinheiro acatou a suposta orientação de Lula de destruir provas foi ele, e não Lula, quem obstruiu a Justiça; "Duas coisas, portanto: 1) Pinheiro tem provas de que Lula pediu para destruir provas? e 2) ele as destruiu ou não? A terceira questão é: por que Lula seria tão ingênuo de fazer um pedido tão estúpido? Como Lula poderia saber se Pinheiro de fato as destruiria sem guardar ao menos uma cópia?", questiona Solnik; "Pinheiro dessa vez seguiu o script da Lava Jato - tem que incriminar Lula para ter a contrapartida, que é a redução da pena – mas a história que relatou não tem muitas consequências práticas"

Colunista do 247 Alex Solnik afirma que se Léo Pinheiro acatou a suposta orientação de Lula de destruir provas foi ele, e não Lula, quem obstruiu a Justiça; "Duas coisas, portanto: 1) Pinheiro tem provas de que Lula pediu para destruir provas? e 2) ele as destruiu ou não? A terceira questão é: por que Lula seria tão ingênuo de fazer um pedido tão estúpido? Como Lula poderia saber se Pinheiro de fato as destruiria sem guardar ao menos uma cópia?", questiona Solnik; "Pinheiro dessa vez seguiu o script da Lava Jato - tem que incriminar Lula para ter a contrapartida, que é a redução da pena – mas a história que relatou não tem muitas consequências práticas" (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Quem lê a manchete de sites como o d'"O Globo" leva um susto: "Léo Pinheiro diz a Moro que Lula pediu para destruir documentos".

Pronto! Pegaram Lula com a boca na botija! Destruição de documentos é obstrução de justiça, muita gente boa já foi presa por isso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aí você acessa a gravação do depoimento do cara e o que ele diz, textualmente, é que num determinado dia Lula lhe perguntou se ele estava pagando propina ao PT no exterior e ele disse que não, que só pagava a João Vaccari Neto e no Brasil e que então Lula teria pedido para destruir as anotações dessas operações.

Pinheiro não diz, no entanto, se tem provas de que Lula fez o pedido (gravação) nem se o acatou. Se o acatou quem obstruiu a Justiça foi ele e não Lula, pois quem as destruiu foi ele próprio. Lula poderia ter pedido, mas o agente da destruição foi Pinheiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Duas coisas, portanto: 1) Pinheiro tem provas de que Lula pediu para destruir provas? e 2) ele as destruiu ou não?

A terceira questão é: por que Lula seria tão ingênuo de fazer um pedido tão estúpido? Como Lula poderia saber se Pinheiro de fato as destruiria sem guardar ao menos uma cópia?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pinheiro dessa vez seguiu o script da Lava Jato - tem que incriminar Lula para ter a contrapartida, que é a redução da pena – mas a história que relatou não tem muitas consequências práticas.

Mas quem leu apenas a manchete tende a acreditar que Moro achou um pretexto para prender o ex-presidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO