CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Eduardo Guimarães avatar

Eduardo Guimarães

Eduardo Guimarães é responsável pelo Blog da Cidadania

916 artigos

blog

Plano de Anitta para ajudar Lula é brilhante

"Anitta e Lula têm que estar juntos. Não vieram ao mundo como espectadores, mas como agentes das mudanças de que este país precisa", diz Eduardo Guimarães

(Foto: Ricardo Stuckert | Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A cantora Anitta surpreendeu o público em Las Vegas, nos EUA, no palco da premiação do Billboard Music Awards 2022. Ela foi uma das apresentadoras da categoria “Melhor Duo/Grupo Country”. Ao lado do cantor Michael Bublé, deu seu recado em português, espanhol e inglês. 

Anita faz sucesso cantando em idiomas  que aprendeu quase sozinha (aulas particulares)  em espaço de tempo incrivelmente curto. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Muitas pessoas não sabem disso, mas, juntos, nós falamos português, espanhol, italiano, francês e inglês. Por que não mostramos a eles?”, perguntou Bublé ao subirem ao palco. Ao que Anitta concordou e disse: "Ai, claro! É um prazer estar aqui", em português. 

Larissa de Macedo Machado (nascida em 30 de março de 1993), mais conhecida pelo nome artístico "Anitta" , é cantora, compositora, atriz, dançarina, empresária e apresentadora de TV. Iniciou sua carreira aos 8 anos cantando em uma comunidade humilde do Rio de Janeiro. Cantava  no coral da Igreja Santa Luzia. Aos 11 anos, com a mesada que recebia, decidiu fazer aulas de inglês. Mais tarde, recebeu aulas de dança gratuitas do professor de sua mãe. Aos 16, concluiu o curso de administração em uma escola técnica do Rio. Um ano depois, decidiu seguir a carreira artística.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nunca ninguém deu nada de presente a Anitta. Ela se orgulha de ressaltar que não teve moleza e muito menos "teste do sofá". E virou a maior cantora brasileira da atualidade, pelo menos em termos de reconhecimento no Brasil e no exterior. 

Após Anitta declarar apoio a Lula, Carlos Bolsonaro, sempre pronto a destilar sua canalhice hereditária, debochou dela pelo Twitter. Usou uma aula pública sobre política que recebeu da advogada e apresentadora Gabriela Prioli em que aprende a organização política do Estado brasileiro. Hoje, Anitta já fala de política com a fluidez que fala em outras línguas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Anitta se fez sozinha, assim como o político ao qual ela declarou apoio após o episódio dramático e revoltante envolvendo assassinato de dirigente do PT em Foz do Iguaçu por ação de um fanático bolsonarista. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O apoio de Anitta a Lula faz todo sentido do mundo. Assim como Lula, ela venceu pelos próprios méritos e pela inteligência ENORME. Mas não é só. Nos últimos dias, ela foi alvo de polêmica ao destacar que votará em Lula por ter se dado conta de que ele é quem tem mais chance de vencer Bolsonaro, mas que não é petista nem quer que usem sua imagem para pregar voto no partido. Seu apoio é só para Lula. 

Muitos petistas ficaram contrariados. Mas, agora, um colunista antipetista do jornal O Estado de São Paulo --  ex-lavajatista, ex-morista e ex-bolsonarista -- "denuncia" a estratégia de Anitta para fazer antipetistas votarem em Lula

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O colunista do Estadão Felipe Moura Brasil não tem apenas nome de colírio, é da família dona da marca de colírios e um dos antipetistas mais virulentos que existem. Aliás, graças a ele este blogueiro foi processado por Sergio Moro por "ameaça". Mas Moura Brasil deslindou a estratégia de Anitta para fazer antipetistas votarem em Lula. 

Confira artigo dele no Estadão desta segunda-feira 18/7: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Anitta publicou uma foto com a estrela do PT no bumbum, após declarar apoio a Lula. Mas tuitou: 'não sou petista e não quero nenhum candidato do PT usando meu nome'. Anitta usou o bumbum como outdoor pró-Lula para falar a língua do povo. 'Quero que as pessoas antipetistas como eu enxerguem o que eu enxerguei. E, se eu não ressaltar que essa é minha visão política, eu não estarei comunicando com quem não gostaria de votar no PT. Só estaria falando com quem já é favorável... e isso é chover no molhado', esclareceu ela, explicando sua estratégia. A função da cantora na campanha lulista, portanto, é induzir até quem não gosta do PT a votar em Lula"

Anitta e Lula TÊM que estar juntos. Dois outsiders que não vieram ao mundo como espectadores, mas como agentes das mudanças profundas de que este país precisa desesperadamente. O Brasil fica melhor com esses dois atuando juntos para resgatar o país do poço sem fundo em que mergulhou em 2018.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO