CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Tereza Cruvinel avatar

Tereza Cruvinel

Colunista/comentarista do Brasil247, fundadora e ex-presidente da EBC/TV Brasil, ex-colunista de O Globo, JB, Correio Braziliense, RedeTV e outros veículos.

998 artigos

blog

PMDB: 7 a 1 ou 4 a 3?

"Eliseu Padilha é ligadíssimo a Michel Temer e a seu antecessor na pasta, Moreira Franco. Se ele não pode ficar no governo nesta hora, é porque vai trabalhar pelo impeachment", diz a colunista Tereza Cruvinel; "Neste momento Dilma e sua tropa de choque precisam ter um entendimento claro com os ministros Henrique Alves (Turismo) e Celso Pansera (Ciência e Tecnologia), que têm notórias ligações com Eduardo Cunha.  Se eles não se comprometerem publicamente a trabalhar contra o impeachment, Dilma terá que substituí-los, ficando só com os quatro peemedebistas que se alinham com a ala governista do partido", afirma; os leais seriam Kátia Abreu, Eduardo Braga, Marcelo de Castro e Helder Barbalho

"Eliseu Padilha é ligadíssimo a Michel Temer e a seu antecessor na pasta, Moreira Franco. Se ele não pode ficar no governo nesta hora, é porque vai trabalhar pelo impeachment", diz a colunista Tereza Cruvinel; "Neste momento Dilma e sua tropa de choque precisam ter um entendimento claro com os ministros Henrique Alves (Turismo) e Celso Pansera (Ciência e Tecnologia), que têm notórias ligações com Eduardo Cunha.  Se eles não se comprometerem publicamente a trabalhar contra o impeachment, Dilma terá que substituí-los, ficando só com os quatro peemedebistas que se alinham com a ala governista do partido", afirma; os leais seriam Kátia Abreu, Eduardo Braga, Marcelo de Castro e Helder Barbalho (Foto: Tereza Cruvinel)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O lance mais danoso para o governo, na guerra do impeachment, nas últimas horas, foi o pedido de demissão do ministro da Aviaçãqo Civil, Eliseu Padilha. Por vários motivos. ). Logo, Dilma não tem nada esperar de Michel e muito a esperar do trabalho de Padilha e Moreira, presidente da Fundação Ulysses Guimarães, centro de formulação político-ideológica do PMDB. Ou de uma bancada que lançou o documento liberal "Ponte para o Futuro".

Mais ainda. Eliseu é um exímio articulador e peão de batalha. Foi ele que coordenou para Fernando Henrique, com mapa de votos sobre a mesa, a cruzada para aprovar a emenda da reeleição. E como já apontou o colunista da Folha Bernardo Mello Franco, como articulador político do Governo Dilma, ele teve acesso ao organograma de cargos, livres e ocupados, e conhece a demanda atendida ou reprimida de cada deputado. Saberá o que oferecer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com a saída de Padilha, está acesa a luz vermelha sobre a posição dos outros sete ministros do partido no governo.  Neste momento Dilma e sua tropa de choque precisam ter um entendimento claro com os ministros Henrique Alves (Turismo) e Celso Pansera (Ciência e Tecnologia), que têm notórias ligações com Eduardo Cunha.  Se eles não se comprometerem publicamente a trabalhar contra o impeachment, Dilma terá que substituí-los, ficando só com os quatro peemedebistas que se alinham com a ala governista do partido, hoje conduzida pelo líder Leonardo Picciani e o governador Pezão. São eles Katia Abreu (Agricultura), que é mais dilmista do que outra coisa,  Marcelo de Castro (Saúde), Eduardo Braga (Minas e Energia), Helder Barbalho (Portos).   O que não tem sentido e manter nos governo ministros que se valerão dos cargos para tentar tirá-la do cargo.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO