CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Eduardo Guimarães avatar

Eduardo Guimarães

Eduardo Guimarães é responsável pelo Blog da Cidadania

913 artigos

blog

Polícia civil de SP abre inquérito contra troll que ameaça matar petistas

Uma medida bem-sucedida contra um espécime da horda de trolls fascistas que infestam a internet precisa, sim, receber divulgação, de forma a que comecemos a criar uma cultura de não deixar impune esse tipo de crime covarde

Uma medida bem-sucedida contra um espécime da horda de trolls fascistas que infestam a internet precisa, sim, receber divulgação, de forma a que comecemos a criar uma cultura de não deixar impune esse tipo de crime covarde (Foto: Eduardo Guimarães)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Na tarde de 13 de julho de 2015, este blogueiro, acompanhado de advogado contratado pelos leitores do Blog, compareceu a uma delegacia de polícia para denunciar fanático antipetista que, no dia 4 de julho do mesmo ano, postou 14 comentários nesta página fazendo ameaças de violência contra o denunciante, além de ameaçar matar petistas e cometer violência sexual contra a presidente da República.

À época, o Blog exortou seus leitores a apoiarem a contratação de um advogado para levar o caso adiante. O advogado foi contratado e a denúncia foi feita. Porém, só no último dia 23 de maio, dez meses e dez dias após a denúncia, surgiu alguma consequência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na imagem abaixo, reprodução de intimação recebida pelo blogueiro no fim do mês passado. A audiência com a delegada que dirige a investigação ocorreu só na semana passada por problemas de agenda deste blogueiro, que precisou reagendar o depoimento em data posterior à solicitada pela polícia.

Prestei depoimento e reafirmei todas as afirmações e descobri que a investigação foi aberta menos pelas ameaças a este blogueiro do que pelas ameaças do troll neonazista de “pendurar petistas na avenida Paulista’.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A delegada disse que não poderia me impedir de divulgar a abertura do Inquérito Polícial 564/2015, mas que, para as investigações, seria melhor que não houvesse divulgação.

Porém, não estou dando detalhes das investigações, apenas comunicando que o inquérito foi instaurado e que o blogueiro está tratando de oferecer à Polícia todos os elementos para chegar ao indivíduo que escreveu as atrocidades acima.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Julgo que divulgar que uma medida bem-sucedida contra um espécime da horda de trolls fascistas que infestam a internet precisa, sim, receber divulgação, de forma a que comecemos a criar uma cultura de não deixar impune esse tipo de crime covarde.

Exorto os leitores a apoiarem esta medida e a divulgarem que a reação contra indivíduo que ameaça “matar petistas” foi bem-sucedida ao menos por ter feito as autoridades se mexerem. Em relação ao que vinha acontecendo já será um grande avanço.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO