CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Rogério Correia avatar

Rogério Correia

Deputado federal (PT-MG)

81 artigos

blog

Politicagem sim, salvar vidas não!

"Não bastou Bolsonaro ter uma gestão desastrosa para combater a pandemia. Agora, por questões de politicagem internacional, ele prefere que as mortes pelo coronavírus continuem a se espalhar pelo Brasil", escreve o deputado Rogério Correia (PT-MG), após o anúncio do cancelamento do acordo que previa a compra de doses da vacina chinesa contra a Covid-19

Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O presidente Jair Bolsonaro desautorizou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que, no dia anterior, anunciou acordo com o estado de São Paulo para a compra de 46 milhões de doses da Coronavac, vacina da farmacêutica chinesa Sinovac que será produzida no Brasil pelo Instituto Butantan.

Ao responder ao comentário de um internauta que pediu que a vacina não fosse comprada porque ele tem 17 anos e diz querer ter "um futuro, mas sem interferência da ditadura chinesa", Bolsonaro negou a compra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"NÃO SERÁ COMPRADA", escreveu Bolsonaro em letras maiúsculas.

Não bastou Bolsonaro ter uma gestão desastrosa para combater a pandemia. Agora, por questões de politicagem internacional, ele prefere que as mortes pelo coronavírus continuem a se espalhar pelo Brasil. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro está infringindo uma lei que obriga o governo a adotar medidas de garantia de saúde pública. Aprovada pelo Congresso ela estabelece que "para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus, poderão ser adotadas" medidas como "determinação de realização compulsória de "vacinação e outras medidas profiláticas".

Pelo texto, o descumprimento das medidas estabelecidas acarretará responsabilização, “nos termos previstos em lei”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Código Penal, em seu artigo 268, diz que quem “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa” está sujeito a detenção, de um mês a um ano, e multa.

Enquanto isso, o energúmeno na Presidência segue brincando com a saúde do povo, divulgando medicamentos que não têm eficácia comprovada pela comunidade científica, como a cloroquina e o vermífugo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A bancada do PT vai aprovar um requerimento para convocar o ministro da Saúde para dar explicações sobre as interferências do presidente ao impedir de evitar as mortes. A bem da verdade a Câmara Federal já deveria ter aberto vários processos de impeachment do presidente. Esse é mais um caso, que poderia também ter uma ação mais vigorosa do STF e do procurador-geral da República (que infelizmente se tornou mais um engavetador geral da República). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO