CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

Por favor, Lula, não se candidate em 2018

Tudo isso que está acontecendo no país não é suficiente para mostrar aos petistas que tempo demais é um tiro no pé?

Brasília- DF 14-08-2015 Foto Lula Marques/Agência PT Ex-presidente Lula durante ato educação para todos. (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Estamos no ano 13 desde que o PT ganhou a primeira eleição presidencial.

Não sei se é coincidência ou se estava escrito nas estrelas essa encrenca toda que está dando agora, justamente no ano que é o número oficial do partido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em vez de procurar inimigos externos, o partido deveria refletir se o problema não é tempo demais no poder. Somente dois partidos, durante todo o século 20 tiveram poder tanto tempo: o PTB de Getúlio, 15 anos e a ARENA, da ditadura militar, 20 anos.

Se o governo Dilma se completar serão 16 de PT. E Lula ainda pensa em se candidatar em 2018. Tudo isso que está acontecendo no país não é suficiente para mostrar aos petistas que tempo demais é um tiro no pé?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Democracia não é só eleições; democracia é alternância no poder. Quando um partido fica muito tempo no poder qualquer democracia começa a parecer ditadura. Qualquer negócio do governo se traveste de corrupção.

Um partido não é o detentor da capacidade de governar. Um partido que ganha eleições seguidas mais se desgasta e desgasta o país do que o contrário. A população se cansa dele. As ideias do partido e de seus aliados se esgotam, como estamos vendo agora.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não há ideias novas. A gente não vê nos Estados Unidos nem os republicanos, nem os democratas ficarem no poder além da eleição e da reeleição. Lá também não há essa obsessão em “fazer o sucessor”.

Pois quem escolhe seu sucessor, dentro do partido, não é o presidente, mas o partido. Na Europa dá-se o mesmo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um partido fica muito tempo no poder somente em países que não são protagonistas mundiais. Está na hora de o Brasil assumir o protagonismo que, na teoria, deveria ter, mas não tem na prática.  Por isso, peço ao Lula: por favor, não se candidate em 2018.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO