Por que Lula valida a fraude judicial?

Lula é vitima de Lawfare travestida de devido processo legal, razão pela qual todo esforço de seus advogados é inútil. Os vassalos do Império vão tirá-lo da corrida eleitoral, criminalizá-lo e buscarão destruir o mito e reescrever a história

Ex-presidente Lula participa da posse simbólica dos presidentes e presidentas dos diretórios zonais do PT de São Paulo.Foto Ricardo Stuckert
Ex-presidente Lula participa da posse simbólica dos presidentes e presidentas dos diretórios zonais do PT de São Paulo.Foto Ricardo Stuckert (Foto: Pedro Maciel)

Partidos social democratas de 91 países solidarizaram-se com Lula após sua condenação, pois segundo nota emitida Lula foi condenado em um processo extremamente polêmico de primeira instância por corrupção passiva e as acusações, a argumentação e a motivação da sentença seriam altamente questionáveis porque ninguém pode ser condenado unicamente com base em denúncias e sem provas.

A sentença segundo eles pode ser compreendida no contexto da polarização que vivemos por aqui e por uma politização indesejada da Justiça brasileira, sobre o que temos escrito desde 2008.

Além disso, as dúvidas quanto à imparcialidade do juiz Sérgio Moro lançam a sentença na vala da insegurança e da nulidade potencial.

Penso que Moro não atua como um juiz, ele age como acusador e usa os meios de comunicação para criar um clima favorável à condenação, ou seja, não se pode falar em um juízo justo.

Agora a sentença deverá ser examinada pela segunda instância.

O TRT da 4ª Região teria a oportunidade de aplicar a lei no caso de Lula, mas pelas declarações do Presidente daquele órgão não haverá correção de rota por lá... Ou seja, há forças terríveis buscando impedir uma nova candidatura presencial de Lula.

E registremos: a falha na prestação jurisdicional (ou fraude?) afetará inevitavelmente o nosso processo eleitoral e a nossa raquítica democracia.

Então pergunto: diante disso tudo por que Lula se mantém validando essa fraude judicial?

Lula é vitima de Lawfare travestida de devido processo legal, razão pela qual todo esforço de seus advogados é inútil. Os vassalos do Império vão tirá-lo da corrida eleitoral, criminalizá-lo e buscarão destruir o mito e reescrever a história.

Se concordamos com isso por que ele segue por esse caminho? Por que validar essa fraude?

Getulio diante de injustiça que lhe impunha os canalhas de então se suicidou, seu ato atrasou em dez anos o golpe militar.

Mas o que pretende Lula oferecendo-se à imolação?

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247