Por que para uns é prisão preventiva e para outros nada se faz?

Transferência de dinheiro quando há investigação em curso? Sim. Para evitar o bloqueio do dinheiro e a prova da corrupção. Situações dessa natureza levaram, em outros casos, a imediata prisão dos suspeitos pelo juiz Sérgio Moro

Por que para uns é prisão preventiva e para outros nada se faz?
Por que para uns é prisão preventiva e para outros nada se faz?

Dois pesos e duas medidas: para os que defendem que a lava-jato é imparcial, e as decisões a respeito são "impecáveis", vale a pena ler a Folha de SP de hoje (pág.A.4 ). A folha denúncia que o ex-diretor da Dersa de SP, Paulo Vieira de Souza (Paulo Preto) tem 120 milhões de francos suíços na suiça, e ao contrário de todos os outros em idêntica situação (Paulo Roberto Costa, Renato Duque, João Santana e Monica Moura, Eduardo Cunha, Sergio Cabral, etc.) , curiosamente não foi preso preventivamente, e nem houve pedido de prisão contra ele por parte do MPF. Como afirma a folha: "o critério aplicado a situação é um desvio do padrão da Lava-jato".

A pergunta é: Por que? Por que nesse caso é diferente? Por que para uns é prisão preventiva e para outros nada se faz?

Bem, a única resposta plausível é que nesse caso o sr. Paulo Preto é acusado de ser operador do PSDB, e o desvio milionário envolve obras do Metrô de São Paulo, com suspeitas de que recursos tenham sido drenados ilicitamente para contas de políticos tucanos (basta dar um Google para se saber todos os nomes suspeitos). Não escapa um....

Note-se ainda que, segundo a folha, "as autoridades brasileiras ficaram sabendo por meio de comunicado do Ministério Público da Suíça que o ex-diretor da Dersa transferiu 35 milhões de francos suíços para Nassau em junho de 2016".

Como? Transferência de dinheiro quando há investigação em curso? Sim. Para evitar o bloqueio do dinheiro e a prova da corrupção.
Situações dessa natureza levaram, em outros casos, a imediata prisão dos suspeitos pelo juiz Sérgio Moro.

E no caso, nada aconteceu? Por que? E a eficiência da investigação? E a seriedade dos investigadores? E a imparcialidade ? Por que não se prendeu Paulo Preto para se conseguir uma delação premiada como defende o messiânico sr. Delagnol? Será que o Estado de Direito só vale para um campo da política? Por que a globo não toca nesse assunto, com o estardalhaço que fez no caso de João Santana e outros? Qual a lógica? Por que para "operadores" tucanos não se age da mesma forma que no caso de suspeitos de vinculação ao PT ? Será que para os petistas a lei diz uma coisa e para os tucanos diz outra?

Com a palavra aqueles que dizem que não há seletividade política na Lava-jato, e dizem que o PT tem que ser varrido da política porque é o partido que tem que responder por ter "criado" a corrupção no país. Será que é isso, ou porque é o único realmente investigado, com fatos divulgados reiteradamente por matérias sensacionalistas da globo que duram mais de 10 minutos no JN, mesmo quando são meros indícios?

Será que é isso ou porque no fundo existe uma clara ação persecutória de um segmento político da sociedade, dando luz a seus eventuais erros ou suspeitas, mesmo quando não comprovadas, e escondendo os erros da direita? Por que só no PT pessoas são investigadas com rapidez, presas e os processos condenatórios são acelerados para propiciar a execução da sentença ? Por que não quando os fatos envolvem tucanos de alta plumagem?

Por que quanto aos petistas se aplica de forma distorcida a teoria do "domínio do fato " e as pessoas são condenadas por indícios, enquanto que para os tucanos a mesma regra não vale? Por que os tratados anti-corrupcao permitem as investigações rápidas dos suspeitos de operarem para o PT, e asseguram investigações a passos de cágado para os ligados ao PSDB? Ahhhh... talvez seja pelo dano ao patrimônio público. O "triplex" de classe média indevidamente atribuído ao Lula trouxe mais dano ao erário que os milhões de francos suíços dos tucanos nas contas atuais de Paulo Preto (fora o que foi recebido é desviado por ele em outras contas).

Que diabo é isso? Por que Lula foi investigado, julgado e condenado com agilidade ímpar, e as investigações não andam contra o sr Paulo Preto? Por favor, me expliquem o porque uns tem o processo apressado, para terem condenação em segunda instância, enquanto outros transferem impunemente dinheiro no exterior em 2016 e nada acontece. Por que? Será que são dois pesos e duas medidas? Será?

Com a palavra para explicações os defensores da imparcialidade da lava-jato... Se conseguirem explicar, falem, por favor.... se não conseguirem, por favor pensem a respeito e nos discursos discriminatórios que tem feito...

Conheça a TV 247

Mais de Blog

blog

Que reforma tributária?

A Reforma Tributária deve conceber um modelo que assegure esse conjunto de direitos e promova maior justiça fiscal. Isso significa fazer com que os setores que sempre foram beneficiados pela...

Ao vivo na TV 247 Youtube 247