CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Walter Santos avatar

Walter Santos

Walter Santos é publisher da Revista NORDESTE e do Portal WSCOM

228 artigos

blog

Porque a China avança na América Latina e resolve criar Consulado no Nordeste

Muitas novidades estão em curso, cada vez mais pontuando a China como novo grande investidor da América Latina, portanto, do Brasil e do Nordeste

Muitas novidades estão em curso, cada vez mais pontuando a China como novo grande investidor da América Latina, portanto, do Brasil e do Nordeste (Foto: Walter Santos)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Os últimos movimentos da China celebrando acordos bilionários com o Brasil para promover obras de impacto envolvendo o Peru ou as regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste estão longe de significar ação pontual. Sem que a Grande Mídia se aperceba, melhor dizer admita, os chineses estão gradativa e sequencialmente ocupando fortemente também a América Latina com desdobramentos na Geopolítica internacional.

Embora a ação seja continental, a partir da base comercial-central com Brasil, a China resolveu fazer uma âncora no Nordeste brasileiro. Há meses que, pela primeira vez, o País constituiu Consulado na cidade do Recife com direito à existência em pouco tempo de missões de empresários brasileiros à Nação de Mao.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outro dia, em Brasília, numa conversa pessoal com o ex-Ministro José Dirceu ela nos advertia: "preste atenção na China que estrategicamente está ocupando grandes espaços silenciosos em toda a América Latina".

GRANDES EQUIPAMENTOS E MINÉRIOS

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não há um estado brasileiro onde existindo a confirmação de ferro ou outros minérios, que não tenha havido uma imersão, estudo e prospecção de negócios dos chineses no Nordeste brasileiro para atender as elevadas demandas daquele País.

Mais do que isso, eles estão dispostos a bancar grandes equipamentos desde que assegurem a perspectiva de abastecimento aos interesses chineses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O NOVO MERCADO MARÍTIMO

Nem todos sabem, mas a triplicação do Canal do Panamá por si só já projeta grande movimento futuro dos países asiáticos encurtando distancias e ofertando ao Norte e Nordeste do Brasil um reforço de negócios bem apetitosos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na verdade, o Brasil e a China discutem incessantemente a possibilidade real de implantação de um outro grande canal na América Central com mesmo objetivo de fazer do Atlântico brasileiro na parte alta do País uma base extraordinária de novos negócios marítimos.

Muitas novidades estão em curso, cada vez mais pontuando a China como novo grande investidor da América Latina, portanto, do Brasil e do Nordeste.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

ÚLTIMA

"O olho que existe/é o que vê..."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO