CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Prefeito de Nova York cria o Fujair

"Não há covardia maior – nem crime mais hediondo - do que torturar alguém. Bater em quem está nu e amarrado, sem poder sequer se defender é o cúmulo da pusilanimidade. E quem admira torturador é mais covarde ainda", diz Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia; "O prefeito de Nova York, Bill De Blasio enquadrou nessa categoria o atual presidente da República do Brasil – cujo ídolo é o torturador Brilhante Ustra -, ao saber que desistiu da homenagem que receberia da Câmara de Comércio Brasil-EUA"

Prefeito de Nova York cria o Fujair (Foto: Esq.: Reuters / Dir.: Alan Santos - PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, colunista do 247 e membro do Jornalistas pela Democracia 

Não há covardia maior – nem crime mais hediondo - do que torturar alguém. Bater em quem está nu e amarrado, sem poder sequer se defender é o cúmulo da pusilanimidade. E quem admira torturador é mais covarde ainda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O prefeito de Nova York, Bill De Blasio enquadrou nessa categoria o atual presidente da República do Brasil – cujo ídolo é o torturador Brilhante Ustra -, ao saber que desistiu da homenagem que receberia da Câmara de Comércio Brasil-EUA.

"Jair Bolsonaro aprendeu da maneira mais difícil que os nova-iorquinos não fecham os olhos para a opressão" escreveu De Blasio, o primeiro a pedir que o Museu de História Natural cancelasse o evento que seria realizado ali. "Nós chamamos atenção para sua intolerância. Ele fugiu. Nenhuma surpresa – valentões não aguentam um soco. Já vai tarde, Jair Bolsonaro. Seu ódio não é bem-vindo aqui".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois de renunciar, Jânio Quadros recebeu o epíteto de "Fujão".

O prefeito de NY acaba de criar o "Fujair".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO