CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

Prefere o que: ditadura Maduro ou ditadura Temer?

"Na Venezuela, Maduro está tentando implantar uma ditadura dos pobres antes que os ricos instalem a deles. Não tem esse mimimi de 'ah, mas o Maduro é de esquerda e a esquerda é democrática'. Foi com esse tipo de conversa mole que a esquerda brasileira foi golpeada no Brasil. E o que temos no poder? Uma ditadura! A ditadura Temer é melhor que a ditadura Maduro?", diz o colunista Alex Solnik

"Na Venezuela, Maduro está tentando implantar uma ditadura dos pobres antes que os ricos instalem a deles. Não tem esse mimimi de 'ah, mas o Maduro é de esquerda e a esquerda é democrática'. Foi com esse tipo de conversa mole que a esquerda brasileira foi golpeada no Brasil. E o que temos no poder? Uma ditadura! A ditadura Temer é melhor que a ditadura Maduro?", diz o colunista Alex Solnik (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Esse papo de que o Maduro está a caminho de instalar uma ditadura e todos devemos combater esse tirano é mais uma das lorotas que os ricos tentam passar aos pobres para continuar ficando com a maior parte do bolo que é o que interessa.

   Eu acho o seguinte, sem me basear em nenhum autor de esquerda, direita ou cento, mas só em meus próprios pensamentos nos meus 68 anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Democracia é uma palavra que está no dicionário só daqueles países que conseguiram chegar a um ponto de equilíbrio social em que não há bilionários, nem mendigos nas ruas.

   Claro que para chegar a isso foram séculos de lutas etc, mas a essa altura são países onde a democracia prevalece em toda a sua dimensão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Em países de desigualdade social gritante, como Brasil ou Venezuela, democracia é uma palavra de fachada. É fake News. Nunca existiu.

   O que existe nesses países é ditadura. No Brasil sempre foi ditadura dos ricos, como podemos ver agora com Temer que a primeira coisa que fez foi acabar com salários e direitos sociais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Na Venezuela, Maduro está tentando implantar uma ditadura dos pobres antes que os ricos instalem a deles.

   Não tem esse mimimi de “ah, mas o Maduro é de esquerda e a esquerda é democrática”. Foi com esse tipo de conversa mole que a esquerda brasileira foi golpeada no Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   E o que temos no poder? Uma ditadura!

   A ditadura Temer é melhor que a ditadura Maduro?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO