Presidente subverte o próprio governo

"Nenhum presidente da República jamais convocou a população às ruas contra o outro dos três Poderes que são os pilares do estado de direito democrático brasileiro. A democracia deixa de existir sem um deles. Qualquer um. Por isso a constituição fala em equilíbrio e autonomia entre eles. Quem viola a autonomia viola a constituição que jurou cumprir", opina o colunista Alex Solnik

Presidente subverte o próprio governo
Presidente subverte o próprio governo (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Por Alex Solnik para Jornalistas pela Democracia - Bolsonaro é um subversivo nato e incorrigível. Não perde oportunidade de subverter. Seja nos quarteis, ameaçando explodi-los, seja no Congresso Nacional, avançando sobre as mais elementares regras do decoro parlamentar. Não consegue deixar de subverter nem seu próprio governo.

Nenhum presidente da República jamais convocou a população às ruas contra o outro dos três Poderes que são os pilares do estado de direito democrático brasileiro. A democracia deixa de existir sem um deles. Qualquer um. Por isso a constituição fala em equilíbrio e autonomia entre eles. Quem viola a autonomia viola a constituição que jurou cumprir.

Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia Não adianta maquiar o protesto de amanhã, não é a favor da Previdência, é contra os "conchavos" do Congresso que "não deixam Bolsonaro governar".

O tamanho das ruas vai traduzir quantos brasileiros apoiam a subversão da democracia.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247