CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

Presságios

Colunista Alex Solnik diz ter recebido, no último dia do ano, "a visita da mais bela das pitonisas do Oráculo de Delfos", que anunciou estar "preocupada" antes de dar, ao jornalista, a notícia sobre "uma grande decepção reservada para os brasileiros em 2016"; "Teori não vai afastar Cunha, vai dizer que não é competência do STF", previu

Colunista Alex Solnik diz ter recebido, no último dia do ano, "a visita da mais bela das pitonisas do Oráculo de Delfos", que anunciou estar "preocupada" antes de dar, ao jornalista, a notícia sobre "uma grande decepção reservada para os brasileiros em 2016"; "Teori não vai afastar Cunha, vai dizer que não é competência do STF", previu (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

No último dia do ano recebi a visita da mais bela das pitonisas do Oráculo de Delfos. Ela estava preocupada.

- O que te preocupa?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

- Temo que uma grande decepção esteja reservada para os brasileiros em 2016, disse ela.

- Estamos acostumados com decepções.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

- Mas essa é uma grande... daquelas... e vai acontecer em fevereiro.

- Já sei: a Mangueira vai ser rebaixada!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

- Pior. E será antes do carnaval. Em Brasília.

- Fevereiro... Brasília... STF?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

- Acertou, o STF, ou melhor, o ministro Teori vai julgar o pedido de afastamento do Cunha assinado por Rodrigo Janot.

- Espera aí, esse caso é favas contadas... claro que o Teori vai concordar com Janot... a coleção de malfeitos de Cunha é enciclopédica... ele vai afastá-lo da presidência da Câmara dos Deputados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

- Lamento, mas temo que não. Teori vai lavar as mãos. Vai dar uma de Pôncio Pilatos.

- Mas está na cara que o Cunha está atrapalhando as investigações a seu respeito, tal como Delcídio, e se Delcídio dançou, Cunha também vai dançar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

- As investigações que Cunha está atrapalhando correm no âmbito da Câmara dos Deputados, se o Teori entrar nesse mérito poderá ser acusado de interferência indevida no Poder Legislativo. O caso de Delcídio foi diferente. Ele estava atrapalhando uma investigação em curso na Polícia Federal, e foi a primeira instância que pediu a sua prisão em flagrante. Muito diferente do caso Cunha. Não é a Câmara que pede o seu afastamento, mas a Procuradoria Geral da República.

- Mas Cunha também está na Lava Jato.

- Lembra-se do pedido de Janot? Ele pede o afastamento imediato de Cunha. O processo contra Cunha na Lava Jato nem foi instaurado, nem chegou ao STF, portanto o STF não pode afastar imediatamente o presidente da Câmara dos Deputados antes que ele seja investigado, julgado e considerado culpado. Isso demora anos.

- Mas todos dizem que o precedente de Delcídio vai prevalecer.

- Duvido. Delcídio era um senador, e não presidente do Senado. Cunha não é apenas um deputado, é o presidente da Câmara dos Deputados. Os ritos são diferentes. Teori não vai afastar Cunha, vai dizer que não é competência do STF.

- E o que vai acontecer?

- Enquanto o Conselho de Ética não o afastar, ele continuará na presidência da Câmara dos Deputados. E enquanto continuar presidente, o STF não vai fazer nada com ele. Não tem como. Parece que a constituição-cidadã deu uma boa blindagem ao presidente da Câmara, talvez em homenagem ao então presidente Ulysses Guimarães. Agora aguentem.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO