Preterido para o STF, Aras pode começar a desengavetar denúncias contra Bolsonaro
PGR pode deixar sua função de engavetador-geral após Bolsonaro confirmar a indicação de André Mendonça ao STF, que era pleiteada por Aras

Augusto Aras pode estar deixando a condição de engavetador-geral da República após o presidente Jair Bolsonaro confirmar a indicação de André Mendonça, chefe da Advocacia Geral da União, para ocupar a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal pela aposentadoria de Marco Aurélio Mello.
Aras era cotado para o STF e, preterido por Bolsonaro, talvez dê início a uma gestão mais profícua na PGR, deixando de atuar sempre conforme os interesses do governo.
O parecer de Augusto Aras enviado nesta terça-feira (6) ao STF, em que aponta a inconstitucionalidade da privatização dos Correios, bate de frente com uma ideia do governo que foi verbalizada publicamente pelo próprio presidente.
Para o jurista Pedro Serrano, um comportamento de retaliação por parte de Aras não pode ser afirmado, mas “é possível”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEEste artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEO conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247