Primeiro de Maio

O grande júri vestiu a toga da verdade, como um inquisidor do século 15. A grande imprensa apoio o poder do establishment e farsa legal foi desencadeada contra os trabalhadores despojados

O grande júri vestiu a toga da verdade, como um inquisidor do século 15. A grande imprensa apoio o poder do establishment e farsa legal foi desencadeada contra os trabalhadores despojados
O grande júri vestiu a toga da verdade, como um inquisidor do século 15. A grande imprensa apoio o poder do establishment e farsa legal foi desencadeada contra os trabalhadores despojados (Foto: Guillermo Gomez)

Poucos cidadãos brasileiros sabem que o dia do trabalhador surgiu em um massacre dos EUA, ocasião em que reclamavam pelas 8 horas de trabalho.

Em 1 de maio de 1886, houve uma greve em Chicago: naqueles dias infelizes, milhares de trabalhadores foram massacrados, a polícia matou 6 trabalhadores na rua.

O protesto continua e o ódio da classe dominante se tornou violento e segregacionista, a repressão foi amplificada e uma bomba explode entre a polícia.

Os trabalhadores foram acusados de pertencer a uma sociedade secreta sinistra.

O grande júri vestiu a toga da verdade, como um inquisidor do século 15. A grande imprensa apoio o poder do establishment e farsa legal foi desencadeada contra os trabalhadores despojados.

O trabalhador tornou-se associado ao vagabundo indisciplinado e, portanto, o preconceitocresceu.

Muitos oligarcas passaram a destilar ódio e a pedir para os trabalhadores punições exemplares, com o trabalho forçado.

O inferno dantesco eclodiu naquele triste maio de 1886 nos EUA.

Anos se passaram desde aquele protesto nos EUA e as lutas no Brasil são ainda muito semelhantes.

Os trabalhadores brasileiros de 2018 se mobilizam para enfrentar o mesmos diabos de 1886.

O cenário é assustador, juízes fazendo parte de política partidária e condenado a inocente senadores e deputados, entregando o patrimônio nacional ao capital estrangeiro, legisladores regressistas voltando as condições de trabalho precárias, e TV Globo fazendo de inimiga de toda a nação brasileira...

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247