CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Renato Rovai avatar

Renato Rovai

Renato Rovai é editor da Revista Fórum

325 artigos

blog

PSB negocia com Ciro Gomes e PDT coligação de ponta a ponta

A ideia é que o o PSB apoie Ciro para presidente e indique um vice. E em contrapartida, o PDT apoiaria os candidatos do PSB em todos os estados onde há nomes fortes do partido

Ciro Gomes (Foto: Renato Rovai)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O PSB está tentando voltar às origens depois de ter entrado na barca furada do impeachment de Dilma e de certa forma ter se associado ao desastre do governo Temer.

Com a ruptura que deve levá-lo a perder aproximadamente 15 deputados, há uma tendência de que Márcio França, vice governador de Geraldo Alckmin (PSDB), perca espaço e não se torne mais o presidente da sigla, algo que já era dado como certo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O atual presidente, o pernambucano Carlos Siqueira, deve se reeleger. E pelo que o blogue apurou, negocia com Ciro Gomes e o presidente do PDT, Carlos Lupi, um acordo nacional para a disputa de 2018.

A ideia é que o o PSB apoie Ciro para presidente e indique um vice. E em contrapartida, o PDT apoiaria os candidatos do PSB em todos os estados onde há nomes fortes do partido. Entre eles, Paulo Câmara, em Pernambuco; Ricardo Coutinho, Paraíba; Rollemberg, Brasília e Renato Casagrande, Espírito Santo. Mas a lista é maior.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esse acordo ainda depende, porém, dos movimentos de Alckmin. Mesmo com as prováveis defecções mais à direita que sofrerá em breve, o pragmatismo é grande na sigla socialista. Se Alckmin sinalizar com vantagens, Ciro que hoje vê um pé do PSB na sua canoa, ficará a ver navios.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO