CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Denise Assis avatar

Denise Assis

Jornalista e mestra em Comunicação pela UFJF. Trabalhou nos principais veículos, tais como: O Globo; Jornal do Brasil; Veja; Isto É e o Dia. Ex-assessora da presidência do BNDES, pesquisadora da Comissão Nacional da Verdade e CEV-Rio, autora de "Propaganda e cinema a serviço do golpe - 1962/1964" , "Imaculada" e "Claudio Guerra: Matar e Queimar".

702 artigos

blog

PT e PSB batem o martelo para a chapa Lula/Alckmin, na próxima sexta

O encontro será fechado e sem transmissão virtual, mas a princípio, a chapa Lula(PT)/Geraldo Alckmin(PSB) estará lançada

(Foto: REUTERS/Carla Carniel | GovSP)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

As direções nacionais do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e do Partido dos Trabalhadores (PT) se reúnem nesta sexta-feira (8), às 10h, no Hotel Grand Mercure, no  (Ibirapuera), em São Paulo, para discutir sobre uma aliança para as eleições presidenciais. 

O encontro será fechado e sem transmissão virtual, mas a princípio, a chapa Lula(PT)/Geraldo Alckmin(PSB) estará lançada. Se não para as ruas imediatamente -, segundo Lula afirmou em entrevista à rádio paranaense Lagoa Dourada -, mas na oportunidade o PSB deve propor oficialmente o nome do paulista para o cargo de vice.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dado à gravidade do quadro político atual, ela seguramente será digerida pela militância dos dois partidos que, de um lado, chegou a torcer o nariz e ameaçar um esperneio – os petistas – e, de outro, o do PSB –, fez corpo mole, esticou as negociações, abusou nas barganhas, mas enfim mergulhou no projeto que pode tirar o país das trevas. 

Chegou a hora de definir se o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) será seu vice na disputa à Presidência neste ano, avaliou o ex-presidente Lula, preferido em todas as pesquisas até o momento, para ocupar a presidência da República. A ideia, segundo ele, é “levar (o nome de Alckmin) para discutir no PT".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ontem, Lula já tinha se posicionado sobre a chapa, quando disse: "Eu mudei, o Alckmin mudou e acho que o Brasil precisa dessa mudança para que a gente possa reconstruir. Eu fui adversário do Alckmin, não fui inimigo, e feliz era o Brasil no tempo em que a disputa era entre dois partidos democráticos [...], porque tinha um debate civilizado, sobre programa de governo." Foi a senha para apaziguar os ânimos nas fileiras petistas.

Participam do encontro o presidente do PSB, Carlos Siqueira, e a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Ao final, haverá entrevista coletiva do presidente do PSB e da presidenta do PT.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO