CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

PT lança Haddad contra Ciro: foi dada a largada para 2022

"Os arroubos de Ciro Gomes contra o PT não são tão somente consequência de ressentimentos da campanha do ano passado", diz Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia; "Ele ataca Lula e o PT porque é candidato a presidente em 2022. E quer demarcar território desde já. Seu objetivo é, o quanto antes, se firmar como o líder da oposição ao atual governo. E conquistar os votos que Haddad teve em 2018", afirma; "Ou seja: foi dada a largada para 2022. Ciro e Haddad vão repetir o duelo do ano passado pelo espólio dos eleitores de Lula"

PT lança Haddad contra Ciro: foi dada a largada para 2022
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, colunista do 247 e membro do Jornalistas pela Democracia 

Os arroubos de Ciro Gomes contra o PT não são tão somente consequência de ressentimentos da campanha do ano passado. Ele ataca Lula e o PT porque é candidato a presidente em 2022. E quer demarcar território desde já. Seu objetivo é, o quanto antes, se firmar como o líder da oposição ao atual governo. E conquistar os votos que Haddad teve em 2018.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Percebendo o movimento, o PT resolveu, em vez de apenas contestar ou atacar Ciro, lançar o anti-Ciro. Ontem, Fernando Haddad tornou-se coordenador do NAPP-Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas do PT.

Vai rodar o país contestando as políticas de Bolsonaro e apresentando as propostas do PT. Vai rodar o país a fim de manter ao seu lado os 49 milhões de eleitores que votaram nele. Vai rodar o país para rebater Ciro. Haddad e Ciro vão, é claro, brigar entre si, mas ambos vão combater o governo autoritário, cada um a seu modo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O cargo era o que faltava para Haddad ser entronizado como pré-candidato a presidente em 2022. O vice Alberto Cantalice o definiu como "a maior liderança do PT, solta".

Ou seja: foi dada a largada para 2022. Ciro e Haddad vão repetir o duelo do ano passado pelo espólio dos eleitores de Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO