Putin vence Biden, o tigre de papel

Mao Tse Tung tinha razão: Tio Sam é um tigre de papel!

www.brasil247.com - Joe Biden e Vladimir Putin
Joe Biden e Vladimir Putin (Foto: Reuters)


Tudo sinaliza vitória russa, apesar do movimento midiático impressionante das agências de notícias ocidentais, comandadas pelos Estados Unidos, para impor narrativa que atenda seus interesses; depois que Biden disse que não iria mandar seus soldados e suas artimanhas para a Ucrânia e a OTAN dizer o mesmo, que não enviará aviões de combate, para ajudar ucranianos, evidenciou o óbvio: fuga dos aliados de Zelenski; o presidente ucraniano ficou sozinho e, claro, botou a boca no trombone; denunciou estar sendo abandonado; diante desse fato incontestável, por que Putin continuaria com a invasão que diz ser preventiva, na Ucrânia, para não deixa-la incorporar-se à União Europeia, objetivo máximo dos americanos e europeus? 

A invasão de Putin, que, certamente, rompe com tratados internacionais, relativos ao respeito à determinação dos povos, ancorou-se em lições históricas; o líder russo alertou que a Rússia não mais seria pega de surpresa ou cairia no conto do vigário, como aconteceu com os nazistas alemães, na guerra; estes juraram não atacar a Rússia; fizeram o contrário; dessa vez, não se enganaria com as forças ocidentais, articuladas por EUA e OTAN, usando a Ucrânia como escudo; assim que Putin firmou posição e ameaçou os pretensos invasores, se tentassem impedi-lo do seu objetivo de desnazificar a Ucrânia e mantê-la na geopolítica da Rússia, o que fizeram forças ocidentais – Estados Unidos, Alemanha, França, Itália, Holanda e até Finlândia, Suecia, Suissa etc? 

Não ousaram enfrentar o urso; o discurso da União de Biden foi marcado pelo medo de enfrentar Putin; deixaram, então, covardemente, sua aliada, a Ucrânia, sozinha; a suspenção do cessar fogo parcial anunciado por Putin, quando poderia acelerar a ocupação, sob fogo cerrado da opinião pública, representa, simplesmente, derrota ocidental por falta de reação em favor da Ucrânia;  Biden/Otan, simplesmente, revelaram-se amigo da onça, imortal personagem de Péricles; o impressionante poder de fogo do ocidente não acendeu; nesse novo contexto em que se desdobra a ocupação russa, os termos essenciais, claro, não serão dados por Biden, mas por Putin. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mao Tse Tung tinha razão: Tio Sam é um tigre de papel! Ainda é incógnita a nova etapa, depois do cessar fogo, salvo se essa providência  for suspensa, por insistência da OTAN/Biden de prolongar conflito, de modo a justificar continuidade das sanções contra Putin, tentando afogá-lo, definiticamente. O tigre terá fôlego?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email