CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Quem quer dar golpe não avisa

"Esse 'acabou, porra' é mais uma ameaça de golpe no ar, mas não passa disso. Quem quer dar golpe, não avisa", avalia o jornalista Alex Solnik sobre o ataque de Jair Bolsonaro ao STF

Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes (Foto: Reprodução | STF)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, para o Jornalistas pela Democracia 

Em mais um de seus acessos de fúria, ou seu dia de Hitler, na portaria do Alvorada, em frente à sua claque de bolsonaristas amestrados, Bolsonaro vociferou a plenos pulmões mais uma frase que vai entrar para a antologia de suas ameaças chulas e estúpidas:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Acabou, porra”!

Num tom um pouco menos ruidoso declarou:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Estou com as armas da democracia nas mãos”!

Se é assim, ótimo! A arma da democracia é a constituição, e se ele está com a constituição nas mãos deveria aproveitar para lê-la e parar de fazer tudo o que ela impede um presidente de fazer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quando ouvi o “acabou, porra” (parecido, aliás, com o “foda-se” do general Heleno, outro frasista elegante, só que endereçado ao Congresso) pensei que ele estava anunciando sua renúncia. E que tinha acabado o seu governo. Dei graças a Deus!

Só depois entendi que o berro era uma ameaça ao STF: ou os ministros fazem como ele deseja ou sabe-se lá o que vai acontecer, ele põe pra quebrar, chama os tanques...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele até pode sonhar com isso, mas as Forças Armadas não vão optar por um lado na contenda entre dois Poderes desarmados.

Esse “acabou, porra”, além de ser uma prensa no Poder Judiciário, o que a constituição coíbe, é mais uma ameaça de golpe no ar, mas não passa disso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quem quer dar golpe, não avisa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO