CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sebastião Costa avatar

Sebastião Costa

Médico pneumologista

89 artigos

blog

Que País é esse?

Algum brasileiro que habita a imensidão desse país continental, gozando da plenitude de suas faculdades mentais, pode acreditar na isenção desse juiz na condução de um processo contra Lula?

Brasília- DF- Brasil- 07/04/2015- O juiz federal Sérgio Moro participa de apresentação de um conjunto de medidas contra a impunidade e pela efetividade da Justiça, na sede Associação dos Juízes Federais do Brasil (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) (Foto: Sebastião Costa)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Vamos acompanhar essa história: Janot, o procurador-Geral da República, pediu ao Supremo a prisão de Delcídio que, sem muita conversa e com muita determinação mandou a PF prender o petista em pleno Senado Federal. Gravações expunham o então senador petista tentando atrapalhar a condução dos trabalhos da Lava jato.

Mas aí, três senadores foram flagrados confabulando a derrubada da presidente da República, não para atrapalhar, mas para acabar, exterminar, "parar a sangria" da operação, que vem pertubando o sono de muito político que aboletou-se no poder por vias pouco democráticas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O mesmo Procurador, coerente, solicitou a prisão dos senadores Jucá, Renan e Sarney envolvidos nessa tramóia e o mesmíssimo Supremo não encontrou subsídios consistentes para mandar prender os senadores. Pode?

Comparem, por favor, a gravidade das ações dos peemedebistas com a do ex-petista. Impressionante, a capacidade da justiça em ser injusta com tudo que é PT.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lembram do Moro enviando a PF para intimar Lula? Achou pouco, grampeou a presidenta e ainda por cima, numa atitude de puro 'politicismo jurídico' liberou gravações para imprensa, com o objetivo escancarado de prejudicar Lula.

Mesmo com toda essa demonstração de antipetismo explícito, o STF ainda teve a cara-de-pau de enviar ao magistrado, as investigações envolvendo o ex-presidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Algum brasileiro que habita a imensidão desse país continental, gozando da plenitude de suas faculdades mentais, pode acreditar na isenção desse juiz na condução de um processo contra Lula?

Fale-se também de Zé Disceu, sem ser mais deputado, sendo julgado pelo STF, o mesmo que enviou o processo do tucano Azeredo para justiça mineira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tem ainda aquela história do julgamento do maior corrupto do país em atividade, Eduardo Cunha. Foram quatro meses de manipulações ostensivas na Câmara Federal para derrubar Dilma e o STF nem aí! Com vários processos nas gavetas e só resolveu condenar o deputado depois de consumado o golpe. Um golpe preparado com a devida antecedência por um sistema midiático que destroçou a imagem de um partido, destruiu o legado social do ex-presidente e aproveitou a segunda maior crise econômica da história para jogar os brasileiros contra o governo da presidenta eleita.

Sem falar num Supremo que mantêm um ministro com denúncia de levar pra casa 180 mil reais do mensalão mineiro, de conceder habbeas corpus ao maior estuprador e ao maior corrupto do Brasil, e sem o mais remoto prurido em defender, com muita competência e desenvoltura os interesses tucanos. Nunca demonstrou a menor preocupação em esconder suas perseguições sistemáticas, com palavras e atos, contra políticos do Partido dos Trabalhadores. E esse homem, ostentando todo esse currículo, nunca recebeu um único beliscão da Corte e muito menos um arranhão da mídia hegemônica

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nessa brincadeira, foram curtir férias em colônia penal, Zé Dirceu, João Paulo, Genoíno, Vaccari... E Lula, vai continuar solto? Bom, aí vai depender da 'imparcialidade' do juiz Sérgio Moro

Enquanto isso, tucanos de Furnas, da privataria, do mensalão mineiro, do trensalão paulista, do Banestado de meio trilhão, além do demista de gordas propinas e peemedebistas de robustas corrupções, continuam caminhando por aí livres, leves e soltos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E tantos 'midiotas' a roncarem no travesseiro, embalados no sonho de um país justo e democrático

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO