CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Lula Miranda avatar

Lula Miranda

Poeta, cronista e economista. Além de colunista do 247, publica artigos em veículos da chamada imprensa alternativa, tais como Carta Maior, Caros Amigos, Observatório da Imprensa e Fazendo Média

169 artigos

blog

Que prendam todos os oligarcas!

Me cabe, por dever de ofício, acrescentar alguns nomes a esta precária e "sintética" lista de Janot. Tem que prender também o Collor, o Lobão, o Jader Barbalho, o Aécio, o Paulinho da Força, o Henrique Alves, o Geddel, o Campos Machado, o Paulo Maluf...

Me cabe, por dever de ofício, acrescentar alguns nomes a esta precária e "sintética" lista de Janot. Tem que prender também o Collor, o Lobão, o Jader Barbalho, o Aécio, o Paulinho da Força, o Henrique Alves, o Geddel, o Campos Machado, o Paulo Maluf... (Foto: Lula Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Durante décadas, séculos poder-se-ia dizer, este país (e o seu povo) foi espoliado por oligarcas. Agora, ao que parece, chegou a hora deles pagarem a fatura – e também, ao que parece, esta deverá ser paga com juros e correção monetária.

Todos celebramos, vale lembrar, a derrocada da oligarquia de "Toninho Malvadeza" [ACM] na Bahia, com a vitória de Jaques Wagner [PT] – e no 1º turno! sobre Paulo Souto [PFL], candidato de ACM na eleição para o governo daquele estado no ano da graça de 2006.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Vale lembrar, e assim saboreá-la novamente, a manchete do UOL no dia 1º de outubro de 2006: "Wagner surpreende, interrompe 'carlismo' e dá vitória ao PT na Bahia".

Também vibramos, mais recentemente, nas últimas eleições, com a vitória de Flavio Dino [PCdoB] no Maranhão, colocando um fim na oligarquia dos Sarney naquele estado – não à toa um dos mais pobres da federação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enfim, as oligarquias já vinham experimentando derrotas pontuais nesse começo de século XXI. O que, sem dúvida, já deixava transparecer certo esgotamento desse velho modelo dos coronéis e seus "sinhozinhos". Decerto.

Antes tarde do que nunca.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agora, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, solicita ao Supremo Tribunal Federal a prisão dos senhores Renan Calheiros, José Sarney, Eduardo Cunha e Romero Jucá.

Se eu acredito que esses senhores serão de fato presos? Difícil acreditar – não é mesmo?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas eu acredito. E não vejo a hora de vê-los atrás das grades – com o perdão da expressão, um tanto grosseira.

Aliás, não só acredito como reitero e assino embaixo deste pedido de prisão da PGR.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quero todos esses senhores na cadeia. E não só pelos crimes agora cometidos no chamado "petrolão", mas pelos crimes de lesa-pátria que vêm cometendo, reiteradas vezes, desde sempre; desviando escassos recursos públicos para enriquecimento privado e ilícito, à revelia e a despeito do crescente empobrecimento das populações às quais esses políticos e governantes deveriam, por dever de ofício, servir.

Porém, como disse, repito, quero TODOS na cadeia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Então me cabe, por dever de ofício, acrescentar alguns nomes a esta precária e "sintética" lista de Janot.

Tem que prender também o Collor, o Lobão, o Jader Barbalho, o Aécio, o Paulinho da Força, o Henrique Alves, o Geddel, o Campos Machado, o Paulo Maluf, o...

Esqueci algum nome nessa minha, também precária, lista?

Afinal, todos esses senhores fizeram e fazem um mal terrível à política e ao povo deste país.

Ah, e não nos esqueçamos dos oligarcas da mídia também.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO