CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Queiroz não vai delatar Bolsonaro

"Se Queiroz delatar, não vai delatar só os Bolsonaro, mas as milícias do Rio de Janeiro, o Ministério Público não o soltaria por menos. Que vantagem levaria nisso? A liberdade das ruas. Mas conseguiria dormir tranquilamente? Tanto ele quanto a mulher e as filhas?", questiona Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

Fabrício Queiroz (Foto: Reprodução/SBT)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

Não acredito nessas histórias que circulam de vez em quando de que o ex-PM Queiroz vai delatar Bolsonaro. Quem chega a esse extremo só o faz como último recurso, principalmente quando é alguém do submundo do crime, como é Queiroz. Eles obedecem ao mesmo juramento de lealdade da máfia. Dedurar é pior que matar. E a pena para quem dedura é a morte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tem que ver que se Queiroz delatar não vai delatar só os Bolsonaro, mas as milícias do Rio de Janeiro, o Ministério Público não o soltaria por menos.

Que vantagem levaria nisso? A liberdade das ruas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas conseguiria dormir tranquilamente? Tanto ele quanto a mulher e as filhas?

Convido a uma reflexão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto sua mulher estiver foragida é evidente que o melhor para ele é ficar quieto; caso contrário, tanto a segurança dela quanto a das duas filhas dele ficaria comprometida.

Mesmo em caso de ser presa, eu acho que os advogados deles vão ponderar que valerá mais a pena para eles puxar algum tempo de cana do que ir pra rua carimbados como dedos-duros. Não haveria segurança que os protegesse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A realidade é que, apesar de ser a caixa-preta dos Bolsonaro e ter potencial para causar um estrago, Queiroz depende muito mais dos Bolsonaro que os Bolsonaro dele. Ele conhece Bolsonaro melhor do que qualquer um de nós e sabe que é melhor ser seu amigo que inimigo.

Delação premiada não seria um prêmio, seria um castigo para Queiroz.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO