CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nêggo Tom avatar

Nêggo Tom

Cantor e compositor.

331 artigos

blog

Queiroz veste rosa e samba na cara do ministério público

O vídeo, no qual o ex assessor de Flávio Bolsonaro aparece alegre e gazelante, é um tapa na cara daqueles que acreditam que o PT inventou a corrupção. Sabem de nada, inocentes. Ou fingem não saber. Vai um suco de queiroz aí?

Queiroz veste rosa e samba na cara do ministério público (Foto: Nando Motta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Queiroz, o motorista mais “veloz” dos últimos tempos, estava internado no hospital Albert Eisntein, para tratamento de um tumor no intestino. Ele é o único motorista no Brasil, que tem condições financeiras para  tratar-se no referido hospital. Talvez, por isso, ele tenha gravado um vídeo dançando efusivamente em companhia de seus familiares, erguendo o suporte onde coloca-se o soro como estandarte, fazendo o débil gesto de “arminha” com a mão e vestido de rosa. Pode isso, ministra Damares?

Queiroz tem mesmo muito o que comemorar. Além de ser um bem sucedido vendedor de carros usados, que movimentou mais de 1 milhão de reais em sua conta, ele também é um dos poucos cidadãos brasileiros que desafiaram a autoridade do Ministério Público, não comparecendo quando intimado pelo mesmo, e que não foi punido por isso. Está na hora do neologismo nosso de cada dia, adotar o “queiroz”, como expressão idiomática ou gíria, que define alguém ou algo pouco confiável ou de origem duvidosa.

Quando alguém disser: “Esse cara é puro Queiroz”,  estará se referindo a um sujeito trapaceiro e enganador. O antigo 171. O dialeto pajubá poderia adotar o “Fazer o Queiroz”, para definir o cara que finge que é hétero, mas tem um caso secreto com o melhor amigo.  “Isso é caô!”, pode virar “Isso é queiroz!” São infinitas as possibilidades em nosso vocabulário. Poucas mesmo, são as probabilidades de punição, para tamanho escárnio com a cara do povo brasileiro. Principalmente, para com quem acreditou que a mamata iria acabar, com a eleição do último honesto da política brasileira.

Queiroz está sambando na cara da sociedade. É a certeza da impunidade. O novo governo acredita que somos todos um bando de idiotas, incapazes de raciocinar. Talvez, estejam julgando-nos por eles mesmos. Alguns dias no poder, já foram o bastante para evidenciarem a incompetência e o despreparo que pontuam as suas atitudes e decisões. Não à toa, o presidente eleito muda de ideia do dia pra noite. Não há convicção sobre o que se diz. Não pensa-se antes de dizer. Como o Brasil pode ser governado por um grupo de pretensiosos, que não sabem nem por onde, nem como e nem quando começar?

Por sorte, estão aparelhados com a Justiça do Juiz super herói de Curitiba. Isso garantirá que nada os aconteça. Podem aplicar o Queiroz à vontade no povo brasileiro, que o senhor deus do judiciário há de conceder-lhes o perdão eterno, para as suas faltas e transgressões. São Onyx Lorenzoni que o diga. Se antigamente tudo acabava em pizza, agora tudo promete terminar em laranjada. E com a benção dos eleitores do mito, que até o momento, estão omissos diante de tudo que está vindo à tona. Comportamento que não combina nem um pouco, com aqueles que desejavam o fim da corrupção.

A minha curiosidade é saber até quando os “cidadãos de bem” desse país, irão conseguir esconder a sua decepção com o falso messias? Até quando continuarão fingindo que está tudo bem? Ou era esse mesmo, o Brasil que eles queriam de volta? Não há dúvidas de que estamos resgatando as nossas tradições. O conservadorismo, que sempre personificou o que há de mais inculto, no esgoto oculto da mentalidade subourbon da nossa direita elitista, agora sente-se à vontade para desfilar a sua hipocrisia sem máscaras. Tudo isso, graças ao presidente que ajudou  a eleger.

Alguém que, assim como eles, nunca esteve preocupado com o combate a corrupção. Apenas queria assumir o poder, para poder determinar como e por quem, a corrupção pode ser praticada. Afinal, em 500 anos de história, foi a direita quem mais esteve no poder. A ela podemos atribuir tudo o que de mais Queiroz, digo, suspeito, já aconteceu por aqui. O vídeo, no qual o ex assessor de Flávio Bolsonaro aparece alegre e gazelante, é um tapa na cara daqueles que acreditam que o PT inventou a corrupção. Sabem de nada, inocentes. Ou fingem não saber.

Vai um suco de queiroz aí?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO