CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

Quem conspira contra Bolsonaro é ele próprio

"Acusar o STF de participar de uma conspiração não resiste à menor análise. Quem está conspirando para ser derrubado é o próprio Bolsonaro. Depois de brigar com todo mundo só vai sobrar para ele um desafeto para confrontar: ele próprio", escreve o jornalista Alex Solnik

O presidente da República, Jair Bolsonaro, durante solenidade de posse do novo ministro da Saúde, Nelson Teich, no Palácio do Planalto (Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, para o Jornalistas pela Democracia

Encerrado o conflito com Mandetta, Bolsonaro já coloca o time em campo para uma nova refrega, dessa vez contra três oponentes, isso para referir-se a eles de forma civilizada, já que, para o presidente trata-se de perigosos conspiradores que querem usurpar o seu trono.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A sua paranoia já é conhecida em Brasília e nas cidades satélites.

Logo que assumiu o cargo, o general Mourão, seu vice, foi o primeiro candidato a derrubá-lo, como denunciou Carlos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E Mourão foi escanteado para sempre desde então. Dá os seus pitacos, mas não tem caneta para concretizá-los nem participa das grandes decisões do governo, como foi essa troca de ministro.

Outros conspiradores vieram a seguir, tais como Gustavo Bebbiano e general Santos Cruz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Numa situação como a atual, propícia a todo tipo de paranoias, não causa estranheza o fato de o paranoico do Planalto ter “denunciado” uma conspiração para derrubá-lo que reuniria Maia, Doria e o STF. Nessa ordem.

Seria loucura um presidente da República dizer uma coisa dessas em público sem apresentar provas nem logo a seguir processar os conspiradores, mas, como se trata do governante atual, seus delírios são relevados e as provas nunca serão apresentadas por ele porque não há o que provar, como ocorreu no caso de sua denúncia de que o TSE conspirou para impedir sua vitória, em 2018, no primeiro turno.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Maia já sinalizou que não vai comprar a briga, no que está coberto de razão.

Ninguém mais do que ele tem resistido aos insistentes pedidos de impeachment que chegam à sua mesa. Seria o último em alguma suposta lista de conspiradores. Bolsonaro deveria agradecer, em vez de jogar pedras nele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quanto a Doria, claro que ele é candidato em 2022, está usando a crise para fortalecer sua imagem, mas deseja derrotar Bolsonaro nas urnas e não o derrubar.

Acusar o STF de participar de uma conspiração não resiste à menor análise.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quem está conspirando para ser derrubado é o próprio Bolsonaro. Depois de brigar com todo mundo só vai sobrar para ele um desafeto para confrontar: ele próprio.  

Quem conspira contra Bolsonaro é ele próprio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO