CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luiz Fernando Padulla avatar

Luiz Fernando Padulla

Professor, biólogo, doutor em Etologia, mestre em Ciências, autor do blog 'Biólogo Socialista'

130 artigos

blog

Quem manda no mundo atual?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Theodosius Dobzhansky dizia que “nada na Biologia faz sentido exceto à luz da evolução”. Parafraseando esse brilhante biólogo evolutivo, podemos afirmar que “nas relações políticas neoliberais, nada faz sentido exceto à luz dos interesses capitalistas e geopolíticos”.

É o que se vê – ainda que a mídia oligárquica e empresarial omita muitos fatos e tente deturpar tantos outros, manipulando (“midiotizando”) aqueles que não enxergam “verdade além das mídias”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em tempos de pandemia e eleição, é fácil encontrarmos cidadãos e cidadãs (geralmente se autointitulando “de bem”) com opinião formada, defendendo com total convicção assuntos abordados de forma tendenciosa pelas grandes mídias, tais como Globo, Estadão, Veja, Folha de São Paulo e cia – ainda que hoje alguns tentem se descolar do atual (des)governo que se voltou contra eles, tentando apagar o passado comprometedor de apoio e divulgação de fake news que difamaram (e até hoje difamam) o campo progressista e socialista.

A disputa das vacinas contra o vírus Sars-Cov-2, é mais um exemplo da desumanidade dos imperialistas. Enquanto a sociedade sucumbe ao desmantelamento dos sistemas públicos de saúde, EUA e aliados seguem politizando e criando fake news contra os avanços das vacinas chineses, cubana e russa, as mais avançadas e promissoras. A disputa é política sim! Não querem perder essa guerra comercial, e disparam notícias falsas para ludibriar a população, substanciando a ignóbil massa do movimento anti-vacina.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mais uma prova de que pouco se importam com a sociedade, mas apenas com seus lucros e capitais. Resumidamente, vivemos em uma pseudodemocracia, onde os eleitos são apenas marionetes de um sistema corporativo maior, que dita e manda as regras para quem é “eleito pelo povo”.

Atacam países e governos internacionalistas para tentar desestabilizar aquilo que ameaça a hegemonia dos verdadeiros terroristas (EUA, Israel, Arábia Saudita, Inglaterra e marionetes europeias como França e Alemanha). O desespero da ascensão do BRICS, fazendo frente o FMI e Banco Mundial (regidos por Washington), é a pedra no calçado e no caminho desses verdadeiros assassinos, que temem a perda da soberania do capital.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Armaram “grupos terroristas” como Al Qaeda e Estado Islâmico (que, como bem disse o camarada Valter Xéu, não tem nada de islâmico) para justificarem atitudes bélicas com interesses escancarados em desestabilizar seus opositores econômicos, humanistas e aliados do BRICS.

É um jogo desigual...e desumano. Enquanto EUA, Israel, Inglaterra, Arábia Saudita e cia seguem vendendo a propaganda de que “ditadores apoiam os terroristas”, continuam a abastecer esses mesmos grupos mercenários, na tentativa de ludibriar a opinião pública e atingir seus interesses geopolíticos – novamente, dos megaempresários e banqueiros. Em troca do financiamento e apoio aos Estado Islâmico (melhor definição talvez seria Estado Ianque!), compram petróleo surrupiado a um preço menor que o mercado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas isso não vos falam, pois a mídia omite – quando não mente – em atendimento aos desejos dessas potências e seus financiadores. Ao mesmo tempo, vendem no Ocidente a falaciosa imagem de “ditadores”, criminalizando o Oriente e plantando a ideia de “nós contra eles”

A mídia e seus escusos interesses, não cumprindo seu papel com a verdade, esconde, omite e até mentem a respeito dos fatos. Quando se ouviu/leu em jornalões e redes televisivas abertas (mas privadas) que Cuba foi – e é – fundamental para a libertação de povos africanos na luta pela independência, ou ainda, mais recentemente, dos mutirões/brigadas médicas e humanitários que deslocam-se aos países necessitados? Esquecem-se da ação desses verdadeiros humanos quando furacões, terremotos e pandemias acometem outras nações!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nem mesmos os livros didáticos – salvo raríssimas exceções – abordam a participação dos heróis cubanos em várias lutas africanas, como a Operação Carlota, fundamental para a independência de Angola. A solidariedade e o socialismo de Cuba foram fundamentais para outros países africanos, como Namíbia, Congo e a própria derrota do apartheid – sem esquecermos que os próprios ianques colocaram Nelson Mandela na lista de “terrorista internacional”.

 Cuba é uma nação internacionalista, nascida com a Revolução de 1959! E apesar dos embargos econômicos, é um país soberano e próspero!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Venezuela, com a Revolução Bolivariana, é outro exemplo. O chavismo segue forte, defendido pela população amplamente fortalecida – e valorizada –, apesar das constantes investidas e tentativas de golpes financiadas pela CIA. Venezuela resiste e resistirá, ainda que os olhos gatunos sobre os petrodólares cresçam a cada dia.

E o que dizer da Rússia? Tentam difamar Putin, ignorando que é o braço forte de uma nação poderosa e igualmente internacionalista, combatendo diretamente o terror. Sem suas ações, associadas à Síria – duramente atacada tanto física como moralmente pela mídia – a ascensão dos “grupos terroristas” financiados pelos EUA e aliados, seria muito maior.

Percebendo que as tentativas bélicas não surtirão o esperado efeito, e com a desmoralização do dólar como moeda mundial – e até mesmo temendo o poderio militar de Rússia, China, Irã e aliados – a tentativa recente é desmoralizar a ONU – que por sinal, sempre foi conivente com os abusos e descumprimentos dos EUA, como os bloqueios desumanos contra Cuba, e com o falacioso Estado de Israel, agindo de forma criminosa contra os verdadeiros donos do território palestino  – e seu braço da OMS. Isso, claro, em função da corrida politizada pela vacina contra o coronavírus – onde se vê, mais uma vez, que o interesse capitalista está acima de qualquer atitude de salvar vidas.

O Brasil, subserviente com o (des)governo fascista de Bolsonaro, segue a linha. Além de propor possível ruptura com a OMS através da fala defendendo “renovação” na organização – tal como o derrotado Trump fez recentemente – também ameaça o calote na ONU, jogando no lixo todo esforço dos governos Lula e Dilma, para que não apenas fossemos respeitados mundialmente, mas que também conquistássemos uma cadeira permanente no Conselho de Segurança da ONU.

Vê-se, assim, que os fatos que chegam até a maioria das pessoas ainda são manipulados e descaradamente mentirosos. Essa elite burguesa, esquece-se (ou finge demência) do poder que as mídias independentes têm hoje em dia. E é esse nosso papel: levar a VERDADE e desmascarar pseudodemocráticos-pacificadores, que insistem em atacar todos os governos que não se alinham a sua dominação.

A luta, como sempre digo, vai além daquela disputa entre esquerda vs. direita. A disputa é quem está por trás desse jogo de marionetes; quem são os financiadores; os colonizadores do século XXI; sionistas, ianques, malditos imperialistas que vendem suas imagens de pacificadores e influenciam diretamente no desequilíbrio de uma possível paz e independência das nações. A luta e a verdadeira revolução são contra eles! E dela não nos retiraremos! Jamais cancelaram nossas vozes. As sementes foram plantadas e, cedo ou tarde, as árvores frondosas com seus frutos de justiça e verdade serão colhidas e consumidas pela sociedade.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO