CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Bia Willcox avatar

Bia Willcox

Empresária que escreve sobre relações de afeto, editora que fez Direito na UERJ, professora que dá palestras, mãe que produz conteúdos

62 artigos

blog

Quem nós merecemos?

Rodadas ou estáticas, autênticas ou não, que a gente mereça pessoas finas, elegantes e sinceras que nos amem de verdade e nos façam felizes. E que o mundo gire e dê voltas

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

​Há poucos dias viralizou na internet a montagem de um jovem rapaz segurando um cartaz que dizia "Não mereço mulher rodada".​

Depois dos primeiros segundos de revolta (Ei, amigo, elas é que não merecem tamanho babaca!)​ e de imaginar com curiosidade como deveriam estar sendo as reações ao cartaz, parei na seguinte reflexão: "Que tipo de pessoas merecemos?"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

​Todo mundo roda o quanto e como quer. Os sufis islãos giram dias a fio em busca de elevação espiritual. A baiana roda e muito bem rodada. O pião e a roleta também rodam bem. A bolsinha roda na ralação diária de algumas. Cabeças rodam (e rolam) e pessoas rodam das nossas vidas. Graças a deus.

Aquele que acha que não merece mulher rodada pode ter mais de uma razão para tal apreensão e merece ser analisado com outras lentes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

1) Ele é um pobre coitado sem personalidade o suficiente que morre de medo de deixar de ser aceito em seu grupo por estar com garota ou mesmo mulher rodada,

2) Ele pode ter tido uma criação preconceituosa e mesmo que não, sabemos o quanto é difícil se descolar do machismo arraigado por tantas gerações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

3) Ele simplesmente tem medo de apostar e se envolver com quem "passa o rodo" inferindo que esse alguém não quer ou não consegue se envolver com ninguém e pode fazê-lo sofrer.

4) Ele imagina que vai sofrer com alguém que "pega geral" por concluir que ela pega geral porque é volúvel e enjoa fácil (e vai trocá-lo em breve)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

5) Ele é tolinho de achar que quem vende pra ele a imagem de que não rodou, realmente não roda nada. Vai merecer gente dissimulada e hipócrita, muito provavelmente.

6) Ele acha que não merece mais sofrimento do que já tem pelo fato de ser um ciumento patológico que sofre com o passado das mulheres com quem se relaciona.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tá vendo? Dá pra entender, não?

Entender dá. Respeitar, eu respeito. Cada um tem o direito de escolher com quem quer e com quem não quer ficar. Mas eu não compro pra mim.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não compro quem procura estereótipos. Não compro quem tem como única referência padrões sociais de comportamento. O amor é assimétrico, imprevisível e anárquico. Tal qual os seres humanos. Quem se fecha em rótulos e pré-requisitos preconceituosos perde o melhor da festa.

Podemos ser tantas que me incomodaria saber que fui "escolhida" por ser menos rodada que outras. Talvez até mentisse na quilometragem (pra mais) só pra ver se EU mereço o cara.

É aqui que eu volto pra pergunta inicial: quem nós merecemos? Rodadas ou estáticas, autênticas ou não, que a gente mereça pessoas finas, elegantes e sinceras que nos amem de verdade e nos façam felizes. E que o mundo gire e dê voltas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO