CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2482 artigos

blog

Quem quer derrotar Bolsonaro tem de se aliar ao PT

"O PT continua sendo o maior partido de esquerda do país, como demonstra o tamanho de sua bancada na Câmara Federal", diz Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia, no intuito de alertar que, para derrotar Jair Bolsonaro em 2022, outras forças políticas devem se aliar ao Partido dos Trabalhadores

Ex-presidente Lula e Fernando Haddad (Foto: Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

Está ficando mais ou menos claro, nas declarações dos principais líderes políticos que duas forças têm lugar praticamente garantido no segundo turno nas eleições de 2022: Bolsonaro, na direita e o PT, na esquerda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por que? Porque a máquina de propaganda de Bolsonaro funciona 24 horas por dia e ele está em campanha há dois anos e tem a vantagem de usar instrumentos da máquina de governo, além de não ter o menor escrúpulo em aplicar os golpes mais sujos e mais baixos nos adversários.

E porque o PT continua sendo o maior partido de esquerda do país, como demonstra o tamanho de sua bancada na Câmara Federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não há espaço nem tempo para outras forças de um dos campos mudarem essa realidade.

Nem Ciro Gomes tem voto para se impor no campo da centro-esquerda para a esquerda, nem Doria tem cacife para aglutinar parcelas do eleitorado bolsonarista, único fator que poderia catapultá-lo ao segundo turno.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os votos da esquerda estão com o PT; os da direita, com Bolsonaro.

Em boa hora, um político de direita como o deputado Rodrigo Maia vem a público declarar que, se 2018 fosse hoje, votaria em Haddad, ou seja, na esquerda, e não em Bolsonaro, como fez então.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Também em boa hora, políticos de esquerda como Gleisi Hoffman, Fernando Haddad e Luiz Dulci começam a dialogar com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, que é de direita, mas repudia Bolsonaro.

A esquerda precisa de votos no Sudeste. De São Paulo para baixo, todos os governadores são bolsonaristas. Por isso é necessário aliar-se a quem tem votos no terceiro maior colégio eleitoral do país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se as forças antibolsonaristas já perceberam que tanto o governo quanto o PT são os favoritos para passar ao segundo turno, talvez concluam, mais adiante, que é mais negócio aliarem-se logo no primeiro, para aplicar uma derrota fragorosa e exemplar no projeto de ditador e não dar margem para ele lançar falsas denúncias de fraude e comandar uma insurreição à la Trump.

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO