CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Valéria Guerra Reiter avatar

Valéria Guerra Reiter

Escritora, historiadora, atriz, diretora teatral, professora e colunista

387 artigos

blog

Quem são os arautos do novo reinado brasileiro? 365 dias de prisão políticas de um presidente

Este panorama (neoliberal) instituído a partir de um Impeachment surreal de uma presidenta da República eleita: gerou uma eleição fantasma que já possui seus arautos; que podem declarar guerra e proclamar a paz, e parecem estar acima do bem e do mal. E Lula – o único presidente-preso político da História do Brasil, segue aferrolhado em Curitiba

Quem são os arautos do novo reinado brasileiro? 365 dias de prisão políticas de um presidente
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A TERRA se move? E respondeu Galileu Galilei: Não. Eppur, si muove! E diante do Tribunal da Inquisição este físico, astrônomo e filósofo totalmente acuado por uma bancada medieval onde a Igreja era o próprio Estado, - E que punia com a morte todos aqueles que contrariassem tal modo teocrático de ser: Escapou da fogueira, por resguardo de sua existência.

"Eppur", si muove: Mas, ela se move – Dizem que a história conta que tal articulação oral foi sussurrada por Galilei, que escapou de ser assassinado, prematuramente; porém não escapou do encarceramento, pois negou sua verdade para não perecer; bem ao contrário de seu antecessor o monge e cientista Giordano Bruno, que morreu na fogueira, por não negar o HELIOCENTRISMO.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E hoje temos "novos teocráticos" bailando no universo da TEORIA DA TERRA PLANA, com o objetivo precípuo de ressuscitar o servilismo medieval que temia os GRANDES MONSTROS no fim do horizonte. Claríssimo o mergulho no OBSCURANTISMO, que agora possui defensores em toda parte: Com teses soltas nos Canais youtuberianos com uma gama de cientificistas e intelectuais fakes.

O pensamento retrógrado que renega a Teoria da Evolução, e a forma esférica do Planeta, vem chamuscado pelas flamas de uma política de patrimonialismo de Estado, que parece ser muito similar a um NOVO REINADO - um NOVO REINADO SEM UM PODER MODERADOR.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E este panorama (neoliberal) instituído a partir de um Impeachment surreal de uma presidenta da República eleita – que há três anos foi retirada do Cenário nacional: Gerou uma eleição fantasma que já possui seus arautos; que podem declarar guerra e proclamar a paz, e parecem estar acima do bem e do mal com suas mensagens que proclamam uma presidência desmedida, cuja gestão se faz por decretos: Como o que extinguiu, até mesmo, o horário de Verão em 2019.

E sob um sistema que não é geocêntrico a Terra já completou uma translação desde o dia 07 de abril de 2018, ou seja, em torno do astro-rei o planeta Azul se moveu, e Luiz Inácio Lula da Silva – o único presidente-preso político da História do Brasil, ainda continua aferrolhado em uma Masmorra em Curitiba, tendo como bastião de fé os famosos "Resistentes acampados" que lhe dizem diuturnamente: "Bom dia", "Boa tarde" e "Boa noite".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como viver assim, sob esta medíocre égide, que traz no seu escopo a vontade ferrenha de fazer sucumbir a Carta Magna e cidadã de 1988, que revolucionou os direitos dos mais necessitados e mais subjugados: Precipuamente em relação à seguridade social que cuida da (velhice, doença e desemprego), assim como cuida da aposentadoria; em um capítulo a parte.

O país do Tio Sam, movido pelo Espírito deseja GOVERNAR O MUNDO - e seu "modo Imperialista" de ser está para o "Novo Reinado nacional atual", como a "Monarquia inglesa" esteve para o "Reinado português do século XIX," na antiga Terra de Santa Cruz. Que Lula Á guisa de Galileus e Giordanos: Seja sempre um resistente da verdade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Que ingenuidade pedir a quem tem poder para mudar o poder"

Giordano Bruno.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO