CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

416 artigos

blog

Quem são os militares na fila do INSS?

Que treinamento tem os militares para exercerem funções administrativas previdenciárias?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A solução do governo em empregar sete mil militares da reserva para trabalharem no INSS com o intuito de diminuir a fila de espera, tem um nome: Mamata!

Que critério utilizado definiu que esse pessoal seria o indicado para o serviço? Acredito que nenhum, a não ser o de estar agradando a base eleitoral do governo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por que não treinar jovens que buscam a oportunidade do primeiro emprego, ou aposentados do INSS que conhecem o ambiente laboral?

Poderiam também convocar aqueles cidadãos que prestaram concurso e estão em cadastro de reserva. Seria uma alternativa e um alívio para quem está desempregado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Recentemente o INSS demitiu centenas de estagiários com a alegação de não poder pagar a bolsa de R$ 520,00 e o vale transporte no valor de R$ 132,00, mas para pagar 30% sobre a aposentadoria dos militares que já recebem razoavelmente, a verba apareceu.

Que treinamento tem os militares para exercerem funções administrativas previdenciárias? Pelo que se sabe são treinados para a guerra e guarda das fronteiras, mas também lavam Jeep, pintam muros, meios-fios e árvores; cortam grama e entregam panfletos de combate à dengue. Segundo Eduardo Bolsonaro, dois deles bastam para fechar o STF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essas atitudes e outras, nos aproximam da falência do Brasil-nação. Nos afastando de Dostoievski, Nietzsche, Machado de Assis, dos livros de História e filosofia, da poesia e do romantismo, estamos entrando em uma Era sombria de chuva e de morte.

Talvez, quem sabe, possamos reinventar o que disse Jorge Mautner, fundador do ‘Partido’ do KAOS - Kamaradas Anarquistas Organizando-se Socialmente: “Do Brasil nascerá a Nova Coisa"

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO