CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

416 artigos

blog

Raias marcadas no primeiro turno

Bolsonaro e Lula (Foto: Reuters | Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pelas demonstrações das pesquisas de intenção de voto, o presidente Jair Bolsonaro vem retomando parte do eleitorado que havia perdido por conta do desastre do seu governo, principalmente durante a pandemia. 

Com 74% de pessoas imunizadas com duas doses ou dose única, a pandemia vai saindo da pauta, minimizando, no senso comum, a responsabilidade de Bolsonaro nas centenas de milhares de mortes quando empunhava a bandeira antivacina. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto isso, a indefinição do vice na chapa de Lula vem causando desgastes dentro e fora do Partido dos Trabalhadores, o que deixa o nome do ex-presidente estático nas pesquisas, esperando uma movimentação no tabuleiro.

As convenções partidárias, coligações e registros de candidaturas deverão ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto, segundo o calendário eleitoral. Antes disso, os partidos farão o lançamento das pré-candidaturas.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A pré-candidatura de Bolsonaro (PL) à reeleição está marcada para o dia 26 de março; a de Lula, para eleição, pode ter lançamento oficial em 1º de maio, quando o partido pretende anunciar no mesmo evento o apoio de partidos como o PSB, PCdoB, PSOL, PV, Rede e Solidariedade, e de setores do MDB e PSD 

Os bastidores para 2 de outubro ainda vão esquentar, a mídia golpista ainda tenta incluir os nomes de Moro e Eduardo Leite para quebrar a polarização entre Lula e Bolsonaro. Missão impossível, porque na corrida presidencial, só tem duas raias no primeiro turno, e já estão marcadas. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO