CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luciana Oliveira avatar

Luciana Oliveira

Jornalista de Porto Velho, Rondônia, e membro da Comissão Nacional de Blogueiros

258 artigos

blog

Rede Globo deturpa contexto para acusar esquerda de deturpar fala de procuradores

A frase que teve efeito viral sarcástico não compromete o que disseram os procuradores sobre como chegaram à conclusão de que o ex-presidente Lula é o chefe da quadrilha que sangrou os cofres da Petrobras

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Na edição do Bom Dia Brasil desta sexta-feira (16), viu-se o esforço patético da emissora em manipular o contexto da denúncia dos procuradores do MPF para abafar um frase que viralizou nas redes sociais.

"Não temos provas, mas temos convicção", é o contexto resumido de uma peça com 149 páginas que se restringe aos parâmetros de convencimento dos procuradores e não aos limites legais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A frase que teve efeito viral sarcástico não compromete o que disseram os procuradores sobre como chegaram à conclusão de que o ex-presidente Lula é o chefe da quadrilha que sangrou os cofres da Petrobras.

"Dentro das evidências que nós coletamos, a nossa convicção com base em tudo que nos expusemos é que Lula continuou tendo proeminência nesse esquema, continuou sendo líder nesse esquema mesmo depois de ele ter saído do governo", disse Deltan Dellagnol.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não só ele, mas também o procurador Henrique Pozzobon, utilizou a convicção como argumento jurídico para fundamentar uma denúncia por corrupção e lavagem de dinheiro.

A frase que ridicularizou os procuradores é a junção do que um e outro disseram.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De Pozzobon: "não teremos aqui provas cabais de que Lula é o efetivo proprietário no papel do apartamento".

De Dellagnol: "Provas são pedaços da realidade, que geram convicção sobre um determinado fato ou hipótese."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Simples assim.

A Rede Globo segue cumprindo seu papel no golpe continuado com parvoíce, deixando um rastro de provas e convicções de que está a serviço de determinados grupos e não da sociedade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É a inequívoca conclusão do título: "Redes sociais repercutiram frases que procuradores não disseram."

Disseram sim, tanto que pra abafar a repercussão negativa convocaram a Rede Globo pra inventar um novo contexto à denúncia e às falas dos procuradores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas o esforço da emissora não foi só para abafar o efeito de uma frase que expôs a denúncia sem provas cabais contra o ex-presidente.

É também para inibir um jargão que serve como cobrança para inúmeros casos com provas e convicções que são ignorados pelos investigadores da Lava Jato.

Se duvidar, a mulher de Lula, dona Marisa Letícia, pode ir presa antes mesmo da mulher de Eduardo Cunha, Cláudia Cruz, ser ouvida na Operação Lava Jato, apesar de todas as provas e convicções.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO