CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Renan é o novo Cunha

"A decisão monocrática de Renan Calheiros de desconhecer a decisão do presidente da Câmara de anular o ritual do impeachment, atendendo a pedido do advogado-geral da União que fora engavetado pelo presidente da Câmara afastado e até mesmo de desqualificá-la, chamando-a de brincadeira, além de criar uma grave crise institucional não pode ser levada a sério porque ele é suspeito", diz o colunista Alex Solnik; "Desde que Cunha foi afastado, Renan assumiu seu lugar na sucessão presidencial, e é, portanto, o maior interessado no prosseguimento e no bom sucesso do impeachment"

"A decisão monocrática de Renan Calheiros de desconhecer a decisão do presidente da Câmara de anular o ritual do impeachment, atendendo a pedido do advogado-geral da União que fora engavetado pelo presidente da Câmara afastado e até mesmo de desqualificá-la, chamando-a de brincadeira, além de criar uma grave crise institucional não pode ser levada a sério porque ele é suspeito", diz o colunista Alex Solnik; "Desde que Cunha foi afastado, Renan assumiu seu lugar na sucessão presidencial, e é, portanto, o maior interessado no prosseguimento e no bom sucesso do impeachment" (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

   A decisão monocrática de Renan Calheiros de desconhecer a decisão do presidente da Câmara de anular o ritual do impeachment, atendendo a pedido do advogado-geral da União que fora engavetado pelo presidente da Câmara afastado e até mesmo de desqualificá-la, chamando-a de brincadeira, além de criar uma grave crise institucional não pode ser levada a sério porque ele é suspeito.

   Desde que Cunha foi afastado, Renan assumiu seu lugar na sucessão presidencial, e é, portanto, o maior interessado no prosseguimento e no bom sucesso do impeachment.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Há de se questionar, em primeiro lugar, se o próprio Renan, com seu currículo de ações no STF e acusações na Lava Jato tem condições de assumir a presidência da República em caso de afastamento do futuro suposto presidente Michel Temer.

   Ainda que a sua ficha não seja tão suja quanto a de Cunha, ele responde por várias ações penais no Supremo desde a época em que foi obrigado a renunciar à presidência, para escapar à cassação, no caso Mônica Veloso, quando faltou com a verdade apresentando documentos falsos para justificar pagamentos à jornalista com a qual mantinha um romance paralelo ao casamento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Ele responde ao inquérito 2593 no qual é acusado de peculato, falsidade ideológica e uso de documento falso no caso dos bois de Alagoas, de 2007 para forjar uma renda com venda de gado para justificar gastos pessoais e com sua ex-amante Monica Veloso.

   É também investigado por desviar R$44,8 mil do Senado em verbas indenizatórias, por usar a cota de passagens aéreas do Senado para pagar viagens de três acusados de serem seus “laranjas” e de um fazendeiro suspeito de fraudar venda de gado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Também está incurso no inquérito 3589, por crime ambiental, acusado pelo MPF de pavimentar ilegalmente uma estrada de 700 metros na estação ecológica Murici que leva a uma fazenda de sua propriedade.

   Pelo comportamento que demonstrou hoje, por sua vida pregressa e pela folha de serviços não prestados ao país, não há dúvida de que Renan é o novo Cunha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

  Cabe ao STF tirar mais esse bode da sala da democracia brasileira.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO