Renovar o Congresso é tão importante quanto eleger presidente!

É culpa dessa corja partidária que temos a volta da mortalidade infantil, da fome, dos índices tucanos de desemprego, da precarização do trabalho e perda dos direitos trabalhistas. A renovação do Congresso Nacional deve ser feita exterminando esses canalhas e lesa-pátria. E isso caberá a cada um de nós, em cada um de nossos votos

www.brasil247.com - Renovar o Congresso é tão importante quanto eleger presidente!
Renovar o Congresso é tão importante quanto eleger presidente! (Foto: Saulo Cruz)


Rege nossa Constituição que o país é dirigido por três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Resumidamente, cabe ao poder Executivo governar para o povo, respeitando os interesses públicos; ao Legislativo, compete a elaboração de leis de interesse público propostas pelo Executivo; enquanto que o Judiciário julga tais leis.

O poder Legislativo no Brasil é formado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, compondo assim, o Congresso Nacional. Ou seja, cabe a esses representantes não apenas elaborar as leis, mas também aprova-las em cada uma das casas.

Note, caro leitor(a), qual a importância de votarmos em deputado e senadores que estejam alinhados com o programa político de um(a) presidente. O exemplo claro disso foi o que aconteceu com a presidenta Dilma, golpeada de seu cargo – a qual foi legitimamente reeleita por mais de 54,5 milhões de votos. Pelo fato da Câmara dos Deputados e do Senado Federal ser formada por uma maioria opositora – e, claro, insatisfeitos com as políticas de combate à corrupção que os ameaçava – conseguiram dar o golpe parlamentar, instituído sob a farsa de um impeachment – com um "grande acordo nacional...com o STF, com tudo!".

Escrevo esse pequeno artigo justamente para que saibamos escolher e votar em candidatos que estejam comprometidos com ideias progressistas; candidatos que se posicionaram contra o golpe em 2016 e que desde então, tenham mostrado resistência na luta contra os abusos que nossa democracia vem sofrendo desde então.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não se deixe enganar e se levar por políticos oportunistas, como por exemplo, aqueles que se dizem defensores dos animais, dos pobres e dos interesses sociais, mas que estão representando partidos claramente da bancada "BBB" – bíblia, bala e boi, isto é: contra todos os interesses que propagandeiam para alcançar votos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por via das dúvidas, se não tiver um candidato, vote na legenda de partidos progressistas e alinhados com políticas públicas esquerdistas – PT, PCdoB, PSOL, PDT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E não caia na falácia do voto nulo. Nenhuma eleição será anulada se houver maioria de votos nulos e/ou brancos! Esses votos não são considerados válidos e assim, não entram no cálculo final na apuração. Apesar de demostrar a insatisfação do povo – e a necessidade de revermos a obrigatoriedade do voto –, de nada adiantará.

Em outubro teremos a chance de varrer do cenário partidos golpistas como PSDB, (P)MDB, DEM, PR, PRB, PTB que enganaram o povo e colocaram o Brasil em situação vexaminosa e de calamidade no cenário mundial. É culpa dessa corja partidária que temos a volta da mortalidade infantil, da fome, dos índices tucanos de desemprego, da precarização do trabalho e perda dos direitos trabalhistas. A renovação do Congresso Nacional deve ser feita exterminando esses canalhas e lesa-pátria. E isso caberá a cada um de nós, em cada um de nossos votos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lembre-se sempre que urna não é penico, afinal, a m**** sempre sobra para você!

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email