CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Replay da ditadura

"O Brasil precisa saber se o carro foi atingido parado ou em movimento e por qual motivo. Os soldados mandaram parar e o motorista não parou? E ser mandaram parar, por que o fizeram?", questiona o jornalista Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia, sobre o fuzilamento de Evaldo Rosa dos Santos com 81 tiros por militares do Exército; "O Brasil precisa saber de todos os detalhes desse julgamento porque somente com essa exposição dramática o episódio servirá de advertência para que fatos iguais não voltem a acontecer"

Replay da ditadura (Foto: Foto: Reuters/Fabio Texeira)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia - O Brasil tem o direito de ser informado acerca de todos os detalhes do episódio em que um músico Evaldo Rosa e seu sogro foram fuzilados dentro do carro Ford Ka, diante da mulher e do filho de Evaldo, em Guadalupe, Rio de Janeiro, a caminho de um chá de bebê, às 14h30 do último domingo, 7 de abril.

O Brasil precisa saber se o carro foi atingido parado ou em movimento e por qual motivo. Os soldados mandaram parar e o motorista não parou? E ser mandaram parar, por que o fizeram?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Brasil precisa saber se todos os nove soldados que hoje começam a cumprir prisão preventiva atiraram no carro. E por que foi necessário que tantos soldados atirassem no mesmo alvo de onde não partira um tiro?

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Brasil precisa saber os nomes dos soldados envolvidos, já que em todas as mais recentes operações policiais pessoas que não cometeram assassinato foram identificadas.

O Brasil precisa saber a que penas os soldados estão sujeitos e de que forma será indenizada a família das vítimas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Brasil precisa saber de todos os detalhes desse julgamento porque somente com essa exposição dramática o episódio servirá de advertência para que fatos iguais não voltem a acontecer.

Mas uma coisa o Brasil já sabe: como era a vida sob a ditadura de 64.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foi um replay.

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO